Dentro da nova estrutura organizacional do Governo Municipal de Patos está a criação da nova Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, que substitui a antiga Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, marcando assim uma mudança de estratégia governamental do prefeito Nabor Wanderley que pretende impulsionar a inovação e a diversificação econômica.
Durante sua quarta diplomação como prefeito de Patos, Nabor Wanderley apresentou planos para impulsionar o setor tecnológico e industrial do município.
Nabor destacou a intenção de nomear um profissional especializado para liderar a nova pasta, com foco no desenvolvimento tecnológico e industrial.
A criação da nova secretaria busca fortalecer áreas fundamentais para consolidar a liderança de Patos como polo regional no Sertão da Paraíba, alinhando o desenvolvimento tecnológico ao crescimento industrial.
O gestor usou como exemplo a parceria firmada nesta sexta-feira (20) quando a Prefeitura de Patos assinou a Carta de Intenções para instalação da empresa de call center AeC que já emprega mais de 50 mil funcionários no Brasil, espalhados por dezenas de municípios, e que só na Paraíba já gera maias de 18 mil vagas de emprego em Campina Grande e João Pessoa.
A promessa é que a instalação de uma unidade em Patos possa gerar até mil empregos diretos no Sertão paraibano.
A assinatura da carta de intenção para a instalação do empreendimento ocorreu no Patos Shopping, com a presença do prefeito Nabor Wanderley e do acionista fundador da AeC, Antônio Guilherme Noronha.
NOVAS ATRIBUIÇÕES
Com atribuições bem mais amplas que a atual Desenvolvimento Econômico, a nova pasta amplia o leque de atuação como destaca o novo organograma municipal.
Em contato com a nossa reportagem, Nabor Wanderley deixou escapar seus intentos para a nova secretaria criada por ele dentro da reforma.
Nabor pretende não só olhar mais para essa área no seu governo, como também quer colocar alguém que seja da área e desenvolva todo esse setor juntamente com o industrial, que ainda deixa muito a desejar em Patos, mesmo sendo uma cidade polo.
Inclusive, nas entrelinhas, ficou claro que poderá ser um técnico até de fora da cidade que tenha conhecimento do setor para transformar Patos em Polo Tecnológico.
Até o momento, o prefeito não divulgou quem vai ocupar a titularidade da pasta que hoje é ocupada pela secretária Mila Nóbrega.
« Voltar