A concentração foi no parque de eventos “O Bezerrão”, e, de lá, seguiu para a Praça “O Guarazão”. Participação de vereadores, secretários da Gestão, professores, coordenadores, diretores escolares, pais e mães atípicas e, em especial, as crianças e adolescentes autistas.
No Guarazão, uma acolhida com DJ JV - o autista João Vitor, de 17 anos, natural da cidade de Cajazeiras, apaixonado e focado na música eletrônica. Ele estava acompanhado por seu pai Tony.
Outra apresentação foi da família de Kauã, no violão, enquanto sua mãe Gilvânia cantava as músicas Olhar Azul e Trem Bala, e o pai Itamar acompanhava tudo de perto.
O prefeito Chaguinha Lopes e a primeira-dama e secretária de saúde, Vanilda Gambarra, prestigiaram esse momento. Vanilda fez a entrega de 80 protetores de ouvido, também chamados de abafadores de ruídos, para os autistas que têm hipersensibilidade auditiva, ou que se incomodam com alguns sons.
A ideia do uso de abafadores por parte da pessoa com TEA é justamente trabalhar a sua adaptação a todos os estímulos, sem isolar ou eliminar o seu contato com os sons do ambiente.