Compartilhe

O alerta de Hugo Motta sobre a taxa de juros e o dólar em alta

Por Veja    Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2024


Favoritíssimo a suceder Arthur Lira na presidência da Câmara, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) foi o convidado do almoço oferecido nesta terça-feira pela Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos e fez um alerta aos parlamentares sobre os efeitos da taxa básica de juros e do dólar em alta nos investimentos no Brasil.

“Um país com uma Selic futura de 16% não vai viabilizar investimento. Nós não vamos ter condição de viabilizar o país trazendo players internacionais, que por sua vez podem muitas vezes trazer mais tecnologia, mais modernidade, para sermos mais competitivos, com o dólar a 6,20 reais e com a projeção de chegar a 7 reais”, declarou Motta em seu discurso no encontro.

“Esse também é um desafio do Congresso. Jamais devemos nos afastar de sermos a âncora de responsabilidade fiscal do país”, acrescentou o deputado.

As declarações foram dadas ao lado do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), presidente da frente. Também participaram do evento o senador Sergio Petecão e os deputados Júlio Lopes, Adolfo Viana, Flávio Nogueira, Ricardo Ayres, Geraldo Resende, entre outros.

« Voltar

SAÚDE

Após tomografia na cabeça, Lula está bem e liberado para voltar a Brasília

SEGURANÇA

STTrans lança campanha ‘O Ano termina, mas a vida continua’

Veja também...

MUDANÇAS

Câmara aprova PEC do corte de gastos com mudanças no abono

NO MERCADO

Vasco tem conversas avançadas para contratar técnico Fábio Carille

MAIS DINHEIRO

Vereadores de Patos aprovam verba indenizatória de R$ 5 mil mensais para cada parlamentar