Compartilhe

Hugo Motta defende necessidade de ajustar política monetária com a fiscal

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 3 de Abril de 2025


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a política fiscal do governo precisa estar mais afinada com a política monetária do Banco Central.

O paraibano discursou no evento que comemorou os 60 anos da fundação da instituição no Brasil. Segundo Motta, o Banco é um dos pilares fundamentais da economia nacional e garantidor da estabilidade monetária e financeira do País.

“Estamos diante do desafio de colocar em afinação a política monetária e a política fiscal. Desafio, aliás, que precisa ser enfrentado em benefício da nação. E esse é, sem dúvida, um dos propósitos que abraçamos na Câmara dos Deputados”, afirmou o presidente.

O presidente citou propostas que aperfeiçoam as regras de supervisão bancária, a criação do Comitê de Política Monetária e a modernização dos instrumentos de pagamentos. Ele também destacou a aprovação da autonomia do Banco Central, em 2021.

“É inegável que essa lei representou um avanço de grande importância para o País, pois permitiu que a autoridade monetária exercesse sua missão com maior previsibilidade e segurança institucional, protegida de interferências políticas e com credibilidade junto à sociedade e aos mercados”, defendeu.

« Voltar

POLÊMICA

Justiça determina suspenção da indicação de Alanna Galdino ao TCE-PB

SAÚDE

Suplementos com ora-pro-nóbis são proibidos pela Anvisa

Veja também...

NA PARAÍBA

Professor de educação física é suspeito de assédio e abuso sexual contra adolescentes na Paraíba

ELEIÇÕES 2026

Cicinho Lima admite possiblidade de fazer dobradinha com sua irmã Priscila Lima

POLÍTICA

PT de Patos se reúne neste sábado com participação do deputado Luiz Couto