Compartilhe

Hugo defende no CNN Money – Pulso Econômico união entre poderes diante de cenário global incerto

Por Assessoria    Quarta-Feira, 23 de Abril de 2025


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi um dos convidados do evento CNN Money – Pulso Econômico: As Novas Regras do Jogo, promovido pela CNN Brasil. O debate contou ainda com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente da Febraban, Isaac Sidney. A mediação foi feita pelo jornalista Fernando Nakagawa, editor-executivo da CNN.

O encontro reuniu representantes dos três principais pilares da governança econômica nacional — Executivo, Legislativo e setor financeiro — para discutir os desafios atuais e futuros do país, especialmente frente ao novo contexto internacional e à agenda de reformas internas.

Durante sua participação, Hugo Motta destacou a importância de manter uma relação colaborativa entre os poderes da República, sobretudo em um momento em que a estabilidade fiscal e a previsibilidade institucional são determinantes para a confiança dos investidores e para o crescimento sustentável do país.

Imagem do WhatsApp de 2025-04-) 11.32.36_99ded423

“O Congresso foi e deverá continuar sendo ao longo dos últimos anos uma Casa de muita responsabilidade, principalmente para com as contas públicas do país. E essa agenda de reformas ela sempre foi muito bem recebida, até muitas das vezes reformas difíceis, decisões amargas. O Congresso foi e teve coragem de bancar essas decisões porque era necessário para o país”, afirmou o parlamentar.

Motta também abordou o impacto do novo cenário internacional, marcado pela escalada de tensões comerciais, após medidas adotadas pelo governo dos Estados Unidos. Para ele, o momento exige coesão interna e eficiência nas decisões.

“Nesse cenário de incertezas para a nossa política externa, no enfrentamento que nós vamos ter que fazer, com posicionamento do país acerca daquilo que vem acontecendo após a chegada do novo presidente norte-americano, reforça duas certezas: Primeiro, que nós temos que andar cada vez mais juntos — a agenda do Governo com a agenda do Congresso —, pra que a gente possa se proteger; E segundo, obriga-nos a ser ainda mais eficientes. Precisamos continuar essa agenda de reformas, precisamos ter ainda mais responsabilidades principalmente para manter a integridade do arcabouço fiscal e poder discutir sempre que for necessário a revisão dos gastos”, enfatizou.

« Voltar

TURISMO

Mãe d’Água realiza 1º Fórum Municipal de Turismo

TRÁGICO

Adolescente que caiu de 6º andar de edifício em Patos sofreu trauma na cabeça e lesões pelo corpo, informa HI

Veja também...

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Patos convoca aprovados em Processo Seletivo da Saúde

CULTURA

Rubacão pode se tornar patrimônio cultural da Paraíba

TRÁGICO

Adolescente que caiu do 6º andar de edifício em Patos será transferido para Campina; estado é gravíssimo