A Prefeitura de Patos deu mais um passo na ampliação da educação em tempo integral no município com a transformação do Centro Integrado de Educação de Patos (CIEP I) José Genuíno/Napoleão Nóbrega, no bairro Frei Damião, de escola regular para integral. Com essa ação, a cidade atinge a marca de 50% da meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE) que é o de oferecer educacao integral de maneira a atender, pelo menos, 25% do alunado da educação básica dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.
Além da disso, os alunos e a comunidade escolar receberam uma quadra esportiva reformada, com a tão sonhada coberta e equipada para diversas modalidades, alem de materiais esportivos profissionais que irão reforçar as aulas de educação física.
O modelo de escola em tempo integral, que oferece uma jornada ampliada de estudos e atividades complementares, tem como objetivo melhorar o desempenho escolar e promover o desenvolvimento integral dos estudantes. A gestão municipal destacou que o investimento na estrutura e no ensino faz parte do compromisso de transformar Patos em referência na educação pública da região.
“A entrega desta escola e da quadra esportiva reforça nosso compromisso em proporcionar um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. Educação é prioridade em nossa gestão, e seguiremos investindo nesse caminho”, afirmou o prefeito Nabor Wanderley.
Já a secretária municipal de Educação, Adriana Carneiro, ressaltou que, além da oferta de ensino integral e da entrega da nova quadra, o CIEP 1 receberá novos investimentos no próximo ano. “Nossa equipe de infraestrutura continua trabalhando nessa escola. No próximo ano, iremos entregar novos banheiros, espaço para descanso e nova pintura da escola”, informou.
A comunidade escolar celebrou as novidades ressaltando a importância do aprendizado e o convívio social. Além do CIEP 1 José Genuíno/Napoleão Nóbrega, Patos já conta com outras escolas em tempo integral: EMEF Maria de Fátima/Nina Nóbrega, no Sítio Campo Comprido; EMEF Alfredo Lustosa/Aggeu de Castro e EMEF Antônio Guedes dos Santos, ambas, no Mutirão; EMEF Zefinha Motta, nas Sete Casas; EMEF Paulo Porto, no Novo Horizonte.
« Voltar