O Centro de Liderança Pública (CLP) publicou o ranking dos municípios com maior porcentagem de alunos em tempo integral no Ensino Médio, elaborado a partir de dados do INEP (2023) e consolidado pelo CLP.
O município de Patos, hoje, por esse índice, é a cidade que tem mais alunos em tempo integral da Paraíba. Proporcionalmente, maior que João Pessoa. Patos atingiu o índice de 44,75% das escolas em tempo integral e está no 30º lugar no Brasil e em primeiro no Estado.
Já João Pessoa, ocupa a posição 46ª com 36,78% das escolas em tempo integral.
O índice serve de parâmetro para o Ranking de Competitividade dos Municípios.
Nesta terça-feira, a Prefeitura de Patos deu mais um passo na ampliação da educação em tempo integral no município com a transformação do Centro Integrado de Educação de Patos (CIEP I) José Genuíno/Napoleão Nóbrega, no bairro Frei Damião, de escola regular para integral.
Com essa ação, a cidade atinge a marca de 50% da meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE) que é o de oferecer educação integral de maneira a atender, pelo menos, 25% do alunado da educação básica dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.
O modelo de escola em tempo integral, que oferece uma jornada ampliada de estudos e atividades complementares, tem como objetivo melhorar o desempenho escolar e promover o desenvolvimento integral dos estudantes. A gestão municipal destacou que o investimento na estrutura e no ensino faz parte do compromisso de transformar Patos em referência na educação pública da região.
“A entrega desta escola e da quadra esportiva reforça nosso compromisso em proporcionar um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. Educação é prioridade em nossa gestão, e seguiremos investindo nesse caminho”, afirmou o prefeito Nabor Wanderley.
« Voltar