O nível de instrução das mulheres é maior do que o dos homens na Paraíba. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), fazem parte dos resultados preliminares do Censo Demográfico 2022, e mostram que esse resultado se repete em todas as faixas etárias levantadas.
Entre as mulheres com 25 anos ou mais, por exemplo, 17% tinham nível superior completo, proporção que entre os homens da mesma faixa etária era de apenas 11,7% em 2022.
Já a proporção da população com 25 anos ou mais sem instrução e com fundamental incompleto, era de 51,9% entre os homens e 43,6% entre as mulheres.
Nível de estudos das mulheres na Paraíba. Foto: IBGE/Divulgação.
Entre as pessoas que moram na Paraíba, com 20 anos ou mais de idade, as mulheres também apresentam uma média de anos de estudo maior que a dos homens em todas as faixas etárias. Confira no gráfico acima.
A diferença é maior entre a população com idade entre 25 e 64 anos, onde as mulheres chegam a ter até um ano e sete meses a mais de estudos do que os homens.
« Voltar