Compartilhe

Falta de máquinas dificulta trabalho de combate a incêndio no Lixão de Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2019


A população de Patos-PB, no Sertão, mais uma vez está tendo de conviver com a fumaça toxica produzida por mais um incêndio no Lixão da cidade. O Corpo de Bombeiros vem trabalhando a todo vapor desde o início no último domingo, mas ainda não conseguiu controlar totalmente as chamas que ainda estão se propagando em outros pontos devido ao forte calor que faz na cidade e falta de aparelhos que ajudem no combate.

De acordo com o major Galvão, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos, várias equipes estão se reversando no local, fazendo o possível. Parte dos homens estava na Serra Preta em Mãe D’água combatendo outro grande incêndio.

No entanto, o major revelou que só água não vai debelar as chamas que se propagam com facilidade. Ele cobrou a presença de máquinas que possam auxiliar neste trabalho. Apesar de não revelar quem deveria enviar as máquinas, quem sempre ajuda são as da Prefeitura de Patos.

“Durante todo o dia nós tivemos empenhados no combate a esse fogo, mas a temperatura e a falta de máquinas estão dificultando. Só o emprego do Corpo Bombeiros não será suficiente para controlar as chamas. É necessário o trabalho de máquinas para revolver o lixo para a água conseguir debelar as chamas”, disse ele.

Ainda no período da noite deste domingo(29), os soldados continuaram no local e ainda era possível ver a presença de muito fogo no Lixão.

Com isto, a fumaça se espalhou mais ainda pela cidade invadindo residências, principalmente do Centro e Zona Sul.

O major revelou que não tem como precisar quando o fogo será controlado, mas ressaltou que sem ajuda de máquinas o trabalho não será bem sucedido.

O vídeo mostra o trabalho dos bombeiros na noite deste domingo e o grande fogo ainda presente no local.

« Voltar

EM BRASÍLIA

Hugo e João se reúnem com ministros Haddad e Sílvio Costa e tratam de investimentos para a PB

EDUCAÇÃO

Lula diz que governo deve criar programa de incentivo para carreira de professor

Veja também...

NO SERTÃO

Copa Patos Quarentão de Futsal promete movimentar a cidade; inscrições abertas

DE CHEGADA

Nacional de Patos anuncia outro atacante, Ezequiel

NO SERTÃO

Ex-candidato a vice-prefeito de São Bento é preso suspeito de ser mandante da morte de empresário