Compartilhe

Juíza arquiva investigação contra Gusttavo Lima e empresários paraibanos da VaideBet

Por Redação 40 Graus com Wscom    Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025


A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, arquivou o inquérito que investigava o cantor Gusttavo Lima e os empresários José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Rocha, sócios da empresa de apostas esportivas VaideBet, por suposto envolvimento em lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Integration. A decisão, proferida nesta quinta-feira (9), atende a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que concluiu pela inexistência de indícios suficientes para a apresentação de denúncia.

A magistrada determinou o levantamento das medidas cautelares impostas aos investigados e ordenou a devolução de bens apreendidos durante a operação, incluindo carros de luxo, aeronaves e joias. Entre os itens confiscados, destacava-se um avião de Gusttavo Lima, apreendido pela Polícia Federal enquanto passava por manutenção em Jundiaí, São Paulo. A Polícia Civil de Pernambuco, a Polícia Federal e a Capitania dos Portos foram notificadas para assegurar a restituição dos bens e a suspensão das restrições de deslocamento.

Em sua decisão, a juíza explicou que o Ministério Público, no exercício de suas atribuições legais, solicitou o arquivamento do caso por falta de elementos que sustentassem a tipicidade dos fatos ou indícios de autoria. “É o caso do presente Inquérito Policial, no qual o Ministério Público de Pernambuco requereu o arquivamento, tendo em vista que não há elementos suficientes que justifiquem o oferecimento de denúncia”, afirmou.

Além dos sócios da VaideBet, deixaram de ser alvo da investigação outros empresários ligados à Zelu Brasil Facilitadora de Pagamentos Ltda (Zenet Pay), também apontados como parte do suposto esquema. Todos os envolvidos negaram as acusações e alegaram inocência.

Apesar do arquivamento, a juíza ressaltou que o inquérito pode ser reaberto caso surjam novas provas relacionadas ao caso.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Obras do Hospital de Trauma do Sertão consolidam Patos como polo regional de saúde

ECONOMIA

Inflação fecha 2024 em 4,83%, acima do teto da meta

Veja também...

MODIFICAÇÃO

Mães de crianças menores de 12 anos poderão cumprir prisão domiciliar

NO SERTÃO

Dupla é presa em Patos com arma acusada de roubo de motocicleta

MAIS SAÚDE

Obras do Hospital de Trauma do Sertão consolidam Patos como polo regional de saúde