Compartilhe

Bolsonarista é preso após jogar caminhão em base da PRF e dizer que ato foi por Bolsonaro

Por Carta Capital    Quarta-Feira, 26 de Março de 2025


Um homem foi detido na manhã desta quarta-feira 26 após jogar seu caminhão contra uma base da Polícia Rodoviária Federal na BR-060, em Recanto das Emas (DF). Ao ser abordado, o motorista afirmou que a ideia de atingir a estrutura do prédio em protesto ao que considera uma “tentativa de prender” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O episódio aconteceu horas antes de o Supremo Tribunal Federal retomar o julgamento da denúncia contra o ex-capitão. No início desta tarde, a Primeira Turma do STF tornou Bolsonaro e aliados réus por integrarem uma organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado após as eleições de 2022.

VEJA O VÍDEO NO LINK ABAIXO

O suspeito, identificado como Marcio Pinheiro Saldanha, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, corrupção ativa e tentativa de homicídio, além de estar sob investigação por possível crime de terrorismo. A Polícia Federal abriu inquérito sobre o caso.

Ele voltava para São Paulo após uma entrega em Brasília quando, intencionalmente, colidiu contra a unidade operacional da PRF. O caminhão trafegava em alta velocidade, atingiu barreiras plásticas que organizavam o fluxo viário, ultrapassou o bloqueio policial e avançou pelo acostamento, informou a corporação em nota.

O veículo passou sobre um quebra-molas e colidiu com viaturas estacionadas na área externa da base. Não houve feridos. Saldanha fez teste do etilômetro e o resultado foi quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito. Além disso, o motorista teria tentado subornar os policiais, oferecendo dinheiro para ser liberado.

« Voltar

ESTUDO

Pesquisa encontra bactéria que causa brucelose em trabalhadores de abatedouros da Paraíba

PESQUISA

Mulheres ocupam mais de 57% dos cargos de liderança do Judiciário paraibano

Veja também...

CUIDADO

Anvisa suspende interdição de pasta, mas mantém alerta

EXPECTATIVA

Receita Federal espera receber 496 mil declarações do IR na Paraíba

EM BRASÍLIA

Bolsonaristas usam projeto de anistia como 'moeda de troca'