Milhares de pessoas ocuparam as ruas da pequena São José de Espinharas neste sábado (25), na Região Metropolitana de Patos, para dá o último adeus àquele que governou a cidade por oito anos seguidos até dia 31 de dezembro último.
O cortejo fúnebre carregando o corpo do político Netto Gomes foi acompanhado por muita gente que o tinha como gestor, mas muito mais como amigo ou irmão dada a sua facilidade que ele tinha no relacionamento com o povo.
O caminhão do Corpo de Bombeiros levou o caixão enrolado na bandeira de São José de Espinharas até a saída da cidade saindo do ginásio local onde o corpo foi velado inicialmente. Local este que ficou tomado por uma multidão que se aglomerou no espaço que ficou pequeno para tanta gente que queria fazer as suas últimas homenagens.
De lá, o corpo do ex-prefeito Antônio Gomes da Costa Netto foi trazido para Patos onde será velado novamente no Memorial Jardim da Paz. O sepultamento ocorre às 17 horas deste sábado no Cemitério São Miguel, no bairro Belo Horizonte.
Netto morreu aos 52 anos nesta sexta-feira (24), após ser atacado por um exame de abelhas e sofrer uma grave reação alérgica. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu.
Amigos e familiares informaram que a Prefeitura de São José de Espinharas disponibilizaram ônibus para quem quiser ir a Patos participar da despedida.
« Voltar