Na tarde desta terça-feira, 21 de janeiro de 2025, o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, esteve em Patos para acompanhar o andamento de importantes obras na área da saúde, ao lado do prefeito Nabor Wanderley e de diretores das unidades hospitalares.
Entre as visitas, destacaram-se as obras de ampliação da Maternidade Dr. Peregrino Filho e as reformas em curso no Hospital do Bem, voltado ao tratamento oncológico.
Durante a visita, o secretário Ari Reis pontuou que a Maternidade terá um significativo aumento na sua capacidade, passando de 109 para 130 leitos e de duas para três salas de centro cirúrgico. Já no Hospital do Bem, além da reforma estrutural, segue a instalação do acelerador linear, equipamento que potencializará os tratamentos oncológicos oferecidos na unidade.
O secretário ressaltou o impacto dessas obras para a cidade e a região. “Nós temos três importantes obras acontecendo nesse momento na saúde do governo do estado, aqui em Patos: a instalação do acelerador linear e reforma do Hospital do Bem, a ampliação da Maternidade Peregrino Filho, e o tão sonhado Hospital de Trauma do Sertão, uma obra de R$ 113 milhões, com 285 leitos. Isso mostra o compromisso do nosso governador João Azevedo com a região de Patos, e logo estaremos agendando a entrega dessas melhorias”, afirmou Ari Reis.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, reforçou a relevância dos investimentos para a saúde pública no Sertão paraibano. “O trabalho que o governador João Azevedo vem realizando com os investimentos em saúde em toda Paraíba são fundamentais para melhorar a vida das pessoas, e Patos está recebendo mais essas obras. São mais de dois mil metros quadrados que serão construídos na Maternidade, melhorando a infraestrutura. A Maternidade de Patos hoje é uma referência para todo o Sertão da Paraíba”, declarou.
Ele também destacou os benefícios diretos para a população. “Quem ganha com isso são as famílias, as mães, as crianças que nascem aqui. Não é só uma infraestrutura melhor, mas também a melhoria no atendimento e na qualidade do serviço prestado à população. Só temos a agradecer ao governo do estado pela atenção com a nossa cidade”, finalizou Nabor Wanderley.
As obras em curso reafirmam a posição de Patos como um polo de saúde para o Sertão, reforçando a capacidade de atendimento e ampliando os serviços oferecidos às famílias da região.