O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, já se prepara para iniciar seu quarto mandato de forma diferente. Para isso, vai promover modificações estruturais para dá mais dinamicidade e resultados ao seu governo.
Uma fonte fidedigna confidenciou com exclusividade ao Portal 40 Graus que o prefeito começa na próxima semana a fazer estudos que serão parte de suas próximas ações para início do novo mandato.
Dentro dessa nova fase, o gestor estuda a extinção e fusão de pastas como forma de enxugar a máquina e diminuir gastos públicos. Secretárias que foram recém-criadas podem ser extintas, bem como outras devem até se fundir com outras.
Outra medida que já é dada como certa será a troca de secretários. A fonte não revelou que pastas sofrerão modificações de titulares já que vai depender muito da reestruturação do governo com relação a extinção de secretarias. É muito provável que pelo menos a metade deixe o governo. Vai depender dos estudos que serão feitos pelo prefeito e de nomes de novos auxliares.
Nabor pretende dá sangue novo ao governo já que durante este terceiro mandato praticamente não aconteceram trocas de auxiliares, ao contrário do que ocorreu nos seus dois primeiros mandatos quando houveram diversas trocas e remanejamentos.
O prefeito entende, segundo a fonte, que é o momento certo para reestruturar o governo como forma de atender melhor aos anseios da população e cumprir metas estabelecidas dentro do seu plano de governo.
Áreas (pastas) e secretários que estão dando resultados, poucas modificações haverá.
Outra questão a ser analisada, é se será possível, já neste momento, fazer rodízio na bancada da Câmara Municipal que será a maior com 8 vereadores do Republicanos. Nabor vai conversar com alguns pares e vê tal possibilidade de realizar ascensões de vereadores para secretarias para que possa privilegiar suplentes.
« Voltar