A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTrans) iniciou o fechamento de um dos retornos localizado na Avenida Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte, em frente ao Cid Posto, um ponto estratégico de tráfego que fica também em frente ao Patos Shopping.
A medida tem como objetivo aumentar a segurança no local após um acidente ocorrido no último domingo de Carnaval, em que o agente de trânsito Diogo Gomes Marinho, que trafega de moto pelo local, foi atingido por um carro.
O incidente aconteceu quando um motorista alcoolizado fez o retorno e atingiu o agente que ficou hospitalizado durante oito dias no Hospital Regional de Patos e passou por uma cirurgia no punho.
A decisão de fechar o retorno, até então utilizado para facilitar a circulação de veículos, responde à necessidade de reduzir o risco de acidentes.
Há informações que outro retorno próximo também será fechado. O órgão ainda não comunicou as rotas alternativas para minimizar os impactos no tráfego do setor.
« Voltar