A coloração escura da água que está vindo nas torneiras de lares patoenses tem deixado moradores de diversos bairros com raiva. As reclamações partem de diferentes zonas de Patos, no Sertão da Paraíba, e os cidadãos pedem explicações da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), responsável pela distribuição da água na cidade.
Os relatos partiram de bairros como Belo Horizonte, Jardim Queiroz, Placas, Bivar Olinto, Santo Antônio e outros.
Em alguns, a coloração é preta e deixa os moradores assustados e temendo o consumo. Essa condição inviabiliza o uso do líquido para atividades básicas como tomar banho, lavar louças, roupas e cozinhar.
O gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, afirmou que equipes técnicas da empresa já estão averiguando as causas da má qualidade da água. Ele informou ainda que serão realizadas descargas em toda a rede de distribuição para tentar solucionar o problema.
A Cagepa orienta os consumidores a registrarem suas reclamações por meio dos canais oficiais, como o telefone 115 ou o aplicativo da companhia. Isso facilita a identificação e resolução de problemas na rede de distribuição.
« Voltar