Compartilhe

Veneziano conversa com Haddad e Tebet sobre suspensão do Carro-Pipa na Paraíba

Por Jornal da Paraíba    Domingo, 24 de Novembro de 2024


O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), vice-presidente do Senado, disse neste sábado (23), que ligou para três ministros do Governo Federal para pedir a liberação de recursos da Operação Carro-Pipa. O serviço foi suspenso por falta de verbas na Paraíba.

Segundo Veneziano, os contatos foram feitos com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e da Integração e do Desenvovimento Regional, Waldez Góes após apelos de prefeitos de cidades que já enfrentam o desabastecimento.

O senador informou que os três auxiliares do Governo Lula prometeram resolver a situação já no no início da próxima semana. "Eles se comprometeram em se reunir para resolver a situação, que não é financeira, é ornamentária, o que requererá uma suplementação", disse.

Suspensão da Operação Carro-Pipa

Responsável pela execução do serviço, o Exército Brasileiro divulgou uma nota confirmando a suspensão da Operação Carro-Pipa a partir da próxima segunda-feira (25).

Na Paraíba, o serviço leva água a potável para 159 municípios da Paraíba e contempla quase 270 mil habitantes, segundo informações da Associação da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup).

O Escritório Regional do Primeiro Grupamento de Engenharia do Exército enviou aos coordenadores da Defesa Civil que a suspensão da Operação ocorre devido à retenção de recursos financeiros pelo Governo Federal.

Em nota, o Exército afirma que vem envidando esforços para que não haja interrupção no fornecimento de água potável, além de estar em contato permanente com os órgãos governamentais, a fim de encontrar soluções para a disponibilização de recursos que possam atender a Operação.

« Voltar

DECIDIDO

Governo anuncia que vai cortar R$ 6 bilhões de gastos para cumprir regra fiscal

INVESTIGAÇÃO

Ministério Público pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Veja também...

GOLPISTAS

Golpe dentro do golpe é 'tese fantasiosa, diz Braga Netto sobre indiciamento da PF

BRASILEIRÃO

Verdão toma topo e inverte favoritismo pelo título: 69%

SEM FORÇA

Anistia do 8/1 perde clima e não deve avançar com Lira