Compartilhe

Comerciante diz que é melhor morrer de Covid-19 que de fome ao ser fiscalizado em Patos

Por Redação 40 Graus com Patosonline    Domingo, 13 de Dezembro de 2020


A força-tarefa formada em Patos pela Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Sttrans, Guarda Municipal, dentre outros órgãos, para fiscalizar estabelecimentos quanto ao cumprimento das normas sanitárias contra a Covid-19, foi surpreendida, segundo o chefe da Vigilância em Saúde, Laerte Júnior, pela insistência de donos em desrespeitar o que reza o decreto baixado pelo prefeito Ivanes Lacerda que está em vigência.

A força-tarefa fiscalizava o estabelecimento comercial “Cíceros Bar”, localizado no Conjunto Itatiunga, Zona Oeste, na noite de sábado (12), e segundo o proprietário, teria sido impedido de funcionar, fato que causou revolta nele como mostra em vídeo. Ele chega a dizer que é melhor morrer de Covid-19 do que morrer de fome.

Segundo Laerte, na verdade o que estava ocorrendo era apenas uma fiscalização de rotina buscando se fazer o trabalho de forma educativa, porém, diante da insistência em desrespeitar o que reza o decreto em vigência, as autoridades precisar agir de forma mais rígida e veemente para fazer cumprir as medidas de prevenção da saúde e da vida como estabelece o Decreto Municipal.

Weverton Silva, filho do senhor Cícero, também gravou um vídeo mostrando a insatisfação.

"É preciso que as pessoas entendam que não queremos o mal de ninguém. Estamos apenas cumprindo nosso papel de fiscalizar e garantir a saúde e vida de todos. Se a população não ajudar, nós não vamos vencer essa guerra e as autoridades terão que tomar medidas mais rígidas como até o fechamento do comércio de novo", disse Laerte. Escute mais informações em seu áudio.

A cidade de Patos, no interior da Paraíba, é um dos municípios que vem tendo aumento na taxa de transmissão com o crescimento exorbitante de casos de Covid-19 em poucos dias. Desde o fim do período eleitoral, a cidade vem registrando cada vez mais infectados, até este domingo (12) 6.666, fazendo com que a média diária subisse bastante a ponto da cidade regredir para bandeira laranja.

A Capital do Sertão tinha conseguido em outubro subir de patamar para bandeira amarela. Foi a melhor classificação desde junho.

A 14ª avaliação do Plano Novo Normal apontou o aumento na taxa de transmissão de Covid-19 na Paraíba. Além disso a avaliação registrou que 97% dos municípios estão nas bandeiras laranja e amarela.

Na última semana, os casos voltaram a subir na cidade de Patos fazendo com seja necessária uma fiscalização mais rígida e colaboração da população.

Dia 06 – 6.425 casos / 33 novos casos

Dia 07 – 6.458 casos / 33 novos casos

Dia 08 – 6.498 casos / 40 novos casos

Dia 09 – 6.542 casos / 44 novos casos

Dia 10 – 6.595 casos / 53 novos casos

Dia 11 – 6.595 casos / 71 novos casos

« Voltar

PREOCUPANTE

2025 será de calor acima da média e pouca chuva no Brasil

EXPECTATIVA

Alexandre de Moraes vai impor ‘pena média’ de 20 anos por trama golpista

Veja também...

EM CAMPINA

Dois homens são presos suspeitos de matar mulher a golpes de faca

EDUCAÇÃO

São Mamede abre matrículas nas escolas municipais

NOVIDADE

Paraíba Digital: como funciona a nova plataforma de serviços públicos