Não era bem como a família desejava nem como a figura do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, merecia, mas por conta da pandemia, as cinzas do ex-prefeito de Patos Dinaldo Wanderley foram depositadas, após exatos um ano da sua morte, às 11 horas deste domingo, 23/05, no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, em Patos, em cerimônia restrita à família.
Compareceram os filhos de Dinaldo, além de outros familiares e amigos que foram dá o último adeus aos restos mortais do ex-prefeito que morreu no domingo, 24/05/2020, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, aos 69 anos, vítima da Covid-19,
A celebração ficou a cargo do padre Joácio Nóbrega, pároco da Catedral de Patos.
Antes, aconteceu uma missa de um ano de saudades na Catedral de Nossa Senhora da Guia.
A família pensava em fazer uma despedida com os amigos e população em geral em outra oportunidade. Tanto é que o corpo dele foi cremado na Capital e suas cinzas trazidas para Capital do Sertão para em momento oportuno isto acontecer.
Todavia, veio a pandemia, e sem espaço e condições sanitárias para reunir muita gente, os familiares mudaram de ideia e realizarão a despedida de forma simbólica e restrita mesmo.
Dinaldo foi prefeito por duas vezes de Patos chegando a Assembleia Legislativa, mais tarde. Era uma das maiores lideranças políticas da região e administrou Patos por duas vezes.
“Se o bem não fiz a todos, o MAL eu não fiz a ninguém.” (Dinaldo Wanderley)
« Voltar