A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba – OAB-PB, definiu os nomes que comporão sua diretoria, conselhos, subseções e caixas de assistência da advocacia para o triênio 2025/2027.
E em Patos, numa eleição bastante disputada, o advogado Cleodon Bezerra foi eleito nesta terça-feira (19) presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Patos, com 270 votos. Sua concorrente, a advogada Gislenne Maciel, obteve 258, 12 apenas a menos que o vencedor.
Cleodon foi apoiado pelo atual presidente Fred Igor, sendo assim candidato da situação, enquanto que Gislenne, atual vice-presidente, concorria pela oposição após romper com o grupo de Fred.
A eleição em Patos foi uma das mais acirradas de todos os tempos dentro de um clima de muita tensão e discursos inflamados.
No estado, o candidato apoiado por Cleodon, Harrison Targino, conseguiu vencer o pleito e ser reeleito para representar a advocacia paraibana ao longo dos próximos três anos.
Harrison Targino enfrentou na disputa o ex-presidente da OAB-PB, Paulo Maia e a advogada Patrícia Azevêdo e conseguiu ter a maioria dos votos dos advogados da Paraíba. A vitória do atual presidente foi consolidada por um resultado de 50,32% dos votos referendando a reeleição de Harrison Targino, Paulo Maia ficou em segundo lugar com 45,51% dos votos e Patrícia Azevêdo com 4,17% dos votos computados.
Ex-aliados, Harrison Targino e Paulo Maia protagonizaram a disputa pela presidência da OAB-PB para o triênio 2025/2027.
"Nossa vitória foi não somente em Patos, mas em toda a Paraíba! Temos a honra de contar com a parceria do presidente da OAB/PB Harrison Targino, e sua vice Janny Milanês. Aos colegas advogados e advogadas que nos deram seu voto de confiança, nosso muito obrigado! Saibam que podem contar conosco para representar, auxiliar e, acima de tudo, defender a nossa classe", disse Cleodon.
« Voltar