Funcionários da empresa CONTRATE SERVIÇOS LTDA, do Grupo Nossa Senhora de Fátima, que presta serviço terceirizado para o Estado no Rodoshopping de Patos está sendo denunciada pelos seus funcionários que a referida empresa ainda não efetuou o pagamento do 13º salário, nem tão pouco o mês de novembro até este dia 10 de dezembro.
Aproximadamente 30 funcionários que trabalham no Rodoshopping estão sendo prejudicados, segundo denúncia. Apesar de exercerem diversas funções, na Carteira de Trabalho todos são contratados como auxiliares de serviço o que é outra irregularidade.
Outra irregularidade aponta pelos funcionários é que o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) faz dois anos que está atrasado.
Funcionários da mesma empresa, mas que prestam serviço no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) no bairro Jatobá, revelaram que a empresa fez o seguinte: “pediu para os funcionários solicitarem demissão e os que não pedissem, a próxima empresa não ia nem contratar esse funcionário. Então quem precisava do emprego foi e pediu demissão, arriscando a outra empresa pegar, passar alguns meses e dar um calote e aí você perder todos os seus direitos já que foi você quem pediu demissão”, revelou um funcionário.
A empresa vem adotando essa medida já que vem perdendo vários contratos com o Estado devido justamente cometer diversas irregularidades como as denunciadas.
No Centro de Comando e Controle, por exemplo, a empresa perdeu o contrato de lá, e então fizeram um contrato emergencial até o final do ano. “Aí então quer dizer, vai virar o ano e a gente não sabe o que é que vai ser da gente lá não”, disse o servidor mostrando bastante preocupação em ficar totalmente descoberto de seus direitos e ainda sem emprego.
O Portal 40 Graus deixa o espaço aberto para empresa fazer os devidos esclarecimentos e dá sua versão.
« Voltar