Um cão, que não é de rua, atacou uma criança de apenas 3 anos, identificada pelas iniciais R.L.M.S., no bairro Monte Castelo, Zona Sul da cidade de Patos. O ataque ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 23, por volta das 20h, na Rua Sabino Viana.
De acordo com relatos da mãe do garoto, Thays Mendes, o menino andava pela localidade na companhia de uma prima de Thays e seu filho. Durante o trajeto, enquanto caminhava pela calçada momento em que foi surpreendido pelo ataque do animal que se encontrava nas proximidades.
O menino foi vítima de várias mordidas, e sem conseguir se defender, sofreu quatro cortes profundos na cabeça e dois na região da face. Ele foi socorrido para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, onde deu entrada na Área Vermelha.
Lá no nosocômio, a mãe do garoto contou que ele apresentou quadro de vômito, foi sedado, passou por uma limpeza detalhada dos ferimentos e foi submetido a uma tomografia para avaliar a extensão dos ferimentos.
Segundo ela, o garoto não mora na localidade onde o ataque ocorreu e que a criança estava apenas acompanhando a prima por um breve momento. Ela disse não saber exatamente o que teria motivado o ataque, mas acredita que o animal possa ter se assustado com a presença do garoto ao pular de maneira repentina a calçada.
Thays também relatou que, segundo moradores da região, o cachorro responsável pelo ataque pertence a um morador, mas costuma, no linguajar popular, "ser criado na rua". Além disso, foi informado que o mesmo animal já teria mordido outra criança anteriormente.
Não foi informada a raça do cão.
« Voltar