A Delegacia Especializada de Apoio à Mulher da cidade de Patos não tem atendimento 24 horas. A denúncia foi feita pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Oliveira, que usou a tribuna livre da Câmara Municipal de Patos, nesta terça-feira (25) para cobrar apoio dos vereadores no sentido de pleitear, junto ao Governo da Paraíba, a soulução do problema.
Samara enfatizou que o Governo da Paraíba não vem cumprindo a lei, pois há mais de um ano já existe determinação para que a Delegacia da Mulher funcione 24 horas por dia, e até o momento não há nenhuma ação que permita a estruturação necessária para garantir esse funcionamento.
“Eu venho aqui pedir aos senhores que se juntem a nós para cobrar do governo do estado que faça a Delegacia da Mulher funcionar 24 horas. Porque, por lei, isso já foi determinado há mais de um ano, e o governo vem descumprindo essa determinação”, disse Samara Oliveira.
A presidenta acrescentou que de nada adianta a existência de uma delegacia na cidade sem a estruturação necessária para assegurar a devida proteção às mulheres que têm sido vítimas dos mais diversos tipos de violência, muitas delas tendo suas vidas ceifadas.
Samara também reivindicou o apoio da Câmara Municipal de Patos para pleitear a instalação da Casa da Mulher Brasileira. Segundo ela, já há informações no site do Governo Federal sobre a implantação de uma unidade na cidade, mas até o momento não houve nenhuma ação efetiva nesse sentido.
« Voltar