Compartilhe

Câmara de Patos aprova Título de Cidadã Patoense para secretária Jéssica com voto contra de Décio

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2025


A Câmara Municipal de Patos votou nesta quinta-feira (27), a concessão do Título Honorífico de Cidadã Patoense a secretária Executiva da Mulher e Diversidade Humana de Patos, Jéssica Alexandre. Apesar da matéria ter sido aprovada, o que mais chamou atenção foi o fato de vereadores da base do prefeito Nabor Wanderley não estarem em sintonia quanto à propositura, tendo inclusive voto contrário à matéria.

O projeto foi aprovado, em primeira votação, com apenas o voto contrário do vereador Décio Motos (Republicanos) que teceu duras críticas ao trabalho da secretária afirmando que ela não faz jus a honraria e que precisa ser mais humilde para ocupar o cargo de tamanha magnitude e responsabilidade.

Decio Motos 3

Décio chegou a afirmar em alto e bom som que votaria contra o projeto e pediu que o colega Jonathas Kayke (Republicanos) entendesse seu posicionamento que não tinha nada a ver com sua pessoa.

Outra parlamentar que se pronunciou foi a vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos) que de forma mais branda, teceu críticas ao trabalho da secretária, embora tenha sido em tom de sugestão.

Nadir deixou claro que votaria a favor, mas com ressalvas de que a secretária precisa melhorar principalmente seu relacionamento com outros que representam o movimento de defesa dos direitos das mulheres. Ela citou, por exemplo, o trabalho exímio feito pela pastora Joana D’arc que tem décadas à frente do trabalho em defesa das mulheres.

Veja o comentário dos parlamentares:

 

 

Nadir, inclusive, é membro do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Patos que vem tendo embates constantes com a forma de condução dos trabalhos da referida pasta.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Hospital Regional de Patos ganha novo consultório

MUDANÇAS

Pix por aproximação: o que muda a partir de hoje para usuário

Veja também...

MUDANÇAS

Lula nomeia Gleisi Hoffmann como ministra das Relações Institucionais

REVOLTA

Revoltado por eliminação do Sousa, Aldeone culpa árbitro: 'vamos pedir indenização'

NO SERTÃO

Carnaval da Gente de Patos termina hoje com Maracatu Quilombo Nagô e Os Papangus