Compartilhe

Obra de alargamento da ponte da PB-262 em Patos sofre reprogramação de conclusão para junho

Por Vicente Conserva - 40 graus    Quinta-Feira, 27 de Março de 2025


A obra de alargamento da ponte localizada na PB-262, nas proximidades do Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG/Patos), sofreu outra reprogramação e agora a sua conclusão que estava prevista para o mês de abril, ficou para o mês de junho. Foi o que informou Francisco Lima, engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER/PB), responsável pela obra em contato com o Portal 40 Graus.

Iniciada em junho de 2024, a obra vem sendo realizada pela empresa ABTEC Engenharia, contratada com o objetivo reforçar a ponte, ampliar sua largura e incluir uma passarela para pedestres, o que provocou sua interdição.

De acordo com Lima os serviços compreendem a construção de passeios em estrutura metálica, acesso aos mesmos, reforço da estrutura antiga e pavimentação dos acessos. A ordem de serviço para iniciar as obras data de 1º de fevereiro de 2024.

Ele pediu compreensão dos cidadãos visto que existem alguns transtornos na área, embora foi providenciado um desvio para o tráfego da rodovia PB 262, com destino a Teixeira.

Inicialmente orçada em mais de R$ 900 mil, a obra tinha previsão de término para outubro de 2024. No entanto, problemas estruturais graves foram identificados, demandando a inclusão de novas ferragens e o reforço da estrutura, o que resultou na revisão do cronograma.

“Só após a conclusão daquele, foram iniciados os serviços propriamente dito, hoje, enquanto se concluem os serviços de reforço e 70% dos passeios, faltando a conclusão da pavimentação dos acessos e da laide da superstrutura da ponte”, ressaltou ele.

A repórter Roberta Bezerra, TV Sol, produziu uma matéria sobre o andamento da obra.

 

https://youtu.be/w3AQwFhgiKM?si=kyQl7xAHajsch9vw

« Voltar

ESTUDO

Pesquisa encontra bactéria que causa brucelose em trabalhadores de abatedouros da Paraíba

PESQUISA

Mulheres ocupam mais de 57% dos cargos de liderança do Judiciário paraibano

Veja também...

CUIDADO

Anvisa suspende interdição de pasta, mas mantém alerta

EXPECTATIVA

Receita Federal espera receber 496 mil declarações do IR na Paraíba

EM BRASÍLIA

Bolsonaristas usam projeto de anistia como 'moeda de troca'