Compartilhe

Vereador Maikon Minervino destaca ação policial em resgate de idosa presa em casa em Patos

Por Vicente Conserva - 40 graus    Quarta-Feira, 9 de Abril de 2025


O vereador Maikon Minervino (PP) destacou nesta terça-feira (08), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a ação exitosa e corajosa de policiais militares da Radiopatrulha da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) que resgataram na manhã do último sábado, 05 de abril, uma idosa que ficou presa dentro de um cômodo de sua própria residência localizada no bairro Jardim Magnólia, na cidade de Patos-PB.

Para Maikon, a ação reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança e bem-estar da população. Ele subscreveu um requerimento de número 673, de autoria da vereadora Lúcia de Chica Motta, no qual reconhece a ação com um Voto de Aplauso a ser concedido pelo parlamento mirim patoense.

O parlamentar destacou que a atividade dos policiais, no seu cumprimento de dever de zelar pela integridade do cidadão, ou seja, além da função da Polícia Militar, “onde, naquele momento, foi improvisada uma forma rápida, ágil e célere, foi improvisado através de uma caçamba, uma forma para que o policial pudesse ali, adentrar no vão superior do imóvel, e resgatar esta senhora, que fazia quase 24 horas, que estava segregada, presa naquele ambiente hostil, sem comida, sem água, sem contato.”

A ação destaca pelo vereador se deu por volta das 07h35, quando os policiais foram acionados pelo CIOP/CICC após moradores da região escutarem gritos de socorro. Ao chegarem ao local, confirmaram a veracidade da informação e encontraram uma mulher clamando por ajuda.

A mulher relatou que, na tarde do dia anterior (04/04), ao realizar a limpeza de um ambiente de difícil acesso em sua residência, acabou ficando presa. O local, situado no primeiro andar do imóvel, possuía um único acesso através de um pergolado, que se fechou ao seu redor, impossibilitando sua saída.

Para piorar a situação, seu pai, um idoso de 89 anos e acamado, encontrava-se exatamente abaixo do local onde ela estava presa, o que a impediu de tentar forçar a saída.

Os policiais militares utilizaram um caminhão caçamba para alcançar a altura necessária e realizar o resgate. Ao ser resgatada, visivelmente emocionada, chorou e agradeceu aos policiais pelo salvamento. Ela relatou que passou toda a noite sem comer, beber água e sentindo frio, clamando por socorro, sem que ninguém a escutasse.
 

https://www.instagram.com/reel/DIFD5IePUv2/?utm_source=ig_web_copy_link

 

« Voltar

VIOLÊNCIA

Mulher denuncia ser vítima há quatro anos de perseguição e ameaças nas redes sociais: ‘eu peço justiça’

NA PARAÍBA

Pessoas com autismo terão assento preferencial e entrada em espaços com alimentos

Veja também...

NO SERTÃO

Matureia intensifica preparativos para o 10º Festival de Voo Livre

OPINIÃO

Pastor Estevam Fernandes critica uso do nome de Deus na política: 'é um vírus que penetra no organismo'

NOVIDADE

Cadastro Nacional de Animais Domésticos: o que é e como vai funcionar