Compartilhe

Cidadão de Patos pede para que Ministério Público obrigue TV Globo a instalar afiliada na cidade

Por Fonte 83    Terça-Feira, 15 de Abril de 2025


Um pedido inusitado chamou atenção recentemente no Ministério Público da Paraíba (MPPB): um cidadão protocolou uma representação oficial solicitando que a TV Globo instale uma afiliada no município de Patos, no Sertão paraibano. A demanda, considerada curiosa e sem precedentes no estado, acabou sendo indeferida e arquivada pelo órgão ministerial.

De acordo com o Extrato de Promotoria nº 001.2023.028939, publicado em 14 de abril de 2025, o requerente recorreu de uma decisão anterior que já havia arquivado sua solicitação. No documento, o cidadão pedia medidas administrativas para viabilizar a criação de uma nova emissora afiliada da Globo em Patos. Atualmente, a emissora conta com duas afiliadas na Paraíba: a TV Cabo Branco, com sede em João Pessoa, e a TV Paraíba, em Campina Grande.

A Promotoria, no entanto, avaliou que não há lesão a direito ou interesse coletivo que justifique a atuação do Ministério Público, considerando o tema fora da sua alçada. Por isso, o recurso administrativo interposto pelo cidadão foi desprovido, e a promoção de arquivamento foi homologada pelo 5º Conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público, Francisco Glauberto Bezerra.

“A inexistência de elementos que justifiquem o manejo de ação civil pública impõe-se a homologação da promoção de arquivamento”, destacou o documento.

O episódio, apesar de insólito, ilustra o desejo de parte da população sertaneja por maior representatividade na cobertura jornalística da principal emissora do país. A cidade de Patos, terceira maior do estado, é um importante polo econômico e cultural do Sertão e frequentemente reclama da falta de visibilidade nos noticiários de TV aberta.

Confira o extrato de arquivamento do processo:

imagem_2025-04-15_122625997

« Voltar

NO SERTÃO

Importante rua da Maternidade em Patos recebe pavimentação asfáltica

TRAGÉDIA

No último ano, 56 crianças morreram em desafios online

Veja também...

PERIGO TOTAL

Desafio do desodorante no TikTok: o que é

POLÊMICA

Acordo negociado por Motta exclui cabeças da tentativa de golpe; entenda

NA PARAÍBA

Prefeito Nabor vai ganhar Título de Cidadão Pessoense aprovado pela Câmara de João Pessoa