Compartilhe

Sancionada lei que institui dia do motorista de aplicativo na Paraíba

Por Pedro Pereira    Quarta-Feira, 4 de Dezembro de 2024


O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), sancionou uma lei que oficializa o Dia do Motorista de Aplicativo no calendário oficial de eventos do estado.

Marcada para ser comemorada anualmente em 1º de julho, a data foi instituída por meio de projeto de lei do deputado Chico Mendes (PSB), conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (3).

 


				
					João Azevêdo sanciona lei que institui dia do motorista de aplicativo na Paraíba

(Foto: Divulgação / DOE)

Embora apresentada como uma homenagem à categoria, a medida levantou discussões sobre sua eficácia prática, considerando que muitos motoristas enfrentam condições precárias de trabalho.

 

O presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo de Campina Grande (AMPAPP-CG), Germógleo Bezerra, exaltou a iniciativa, mas cobrou dos governantes a nível estadual e federal ações concretas para a melhoria das condições de trabalho e o incentivo a políticas públicas que realmente beneficie a classe.

"Recebemos com alegria a sanção da lei que institui o Dia do Motorista de Aplicativo no estado, reconhecendo a importância dessa categoria jovem, mas essencial. Apesar do avanço, ainda há muito a ser feito em políticas públicas e sociais, como descontos em impostos e benefícios semelhantes aos concedidos a taxistas e mototaxistas. Continuamos lutando por melhorias e pelo reconhecimento pleno desta classe", afirmou.

De acordo com o IBGE, em 2023, 1,5 milhão de pessoas trabalham por meio de aplicativos de serviços no Brasil. Desse total, 704 mil são motoristas de aplicativos de transporte de passageiros (exceto táxi) e 589 mil são entregadores de comida e produtos.

 

« Voltar

DESTAQUE

Paraibano Vital do Rêgo é eleito como novo presidente do TCU

NA PARAÍBA

Choveu em quase 90 municípios da Paraíba nas últimas 24h

Veja também...

DESTAQUE

Escolas municipais de Patos recolhem mais de 30 toneladas de materiais recicláveis na Ecogincana

FESTA GRANDE

Prefeitura de Salgadinho gasta R$ 240 mil com três shows para festa de emancipação

REVELAÇÃO

'Sim, o ex-presidente sabia do plano de golpe', diz diretor da PF