Compartilhe

Gleisi Hoffmann rebate Bolsonaro e afirma que ex-presidente tenta se fazer de vítima

Por Brasil 247    Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2025


A presidente do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) rebateu nesta quinta-feira (20) as declarações de Jair Bolsonaro (PL) sobre a recente denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele. Em postagem nas redes sociais, Gleisi afirmou que Bolsonaro tenta se fazer de vítima sempre que confrontado com seus crimes e destacou que é ele quem está “nas cordas” diante da possibilidade de se tornar réu.

“Toda vez que Jair Bolsonaro se vê confrontado com a verdade, com os crimes que cometeu contra o país e a democracia, ele se faz de vítima e tenta jogar a culpa nos outros. Não adianta desviar o assunto e atacar o presidente Lula por problemas que ele trabalha de verdade para resolver. Bem diferente de você, que é culpado também pela morte de centenas de milhares na pandemia, pelas famílias na fila do osso, pela destruição da economia, da educação e da saúde”, escreveu a petista.

A deputada criticou a postura de Bolsonaro em relação à denúncia da PGR, assinada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. “A denúncia da PGR não nasceu anteontem. Ela é o resultado de dois anos de investigação, num inquérito que cumpriu rigorosamente todos os ritos do devido processo legal, que o chefe da milícia golpista queria rasgar. A denúncia contra Bolsonaro e seus cúmplices é o resultado do que eles fizeram para usurpar o poder e a soberania do povo nas eleições de 2022. A culpa é sua, inelegível! E quem está nas cordas é você e prestes a se tornar réu por muitos crimes. Sem anistia!”, completou.

A reação de Gleisi veio após Bolsonaro publicar uma mensagem insinuando que sempre que Lula enfrenta dificuldades políticas, novos ataques surgem contra ele. Na manhã desta quinta-feira (20), o ex-presidente escreveu: “toda vez que Lula está nas cordas (sem picanha, sem cervejinha, sem chicória, sem café, sem ovos, monitoramento do Pix, escândalos com ministros, gastos estratosféricos sem responsabilidade e o povo pagando aumentos exorbitantes de impostos sem o mínimo retorno), coincidentemente muitas coisas acontecem, sempre mirando o outro lado!”.

A denúncia da PGR acusa Bolsonaro e outros 33 investigados de crimes como tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e participação em organização criminosa. Caso condenado, ele pode pegar mais de 30 anos de prisão. A cúpula do Supremo Tribunal Federal (STF), liderada pelo ministro Alexandre de Moraes, pretende realizar o julgamento do ex-presidente ainda em 2025, evitando impactos diretos nas eleições de 2026.

Na quarta-feira (19), Moraes determinou a quebra do sigilo dos depoimentos do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. A delação de Cid trouxe novos elementos à tona, expondo detalhes da trama golpista e aprofundando as suspeitas sobre a participação de Bolsonaro e seus aliados no caso.

« Voltar

NA PARAÍBA

Policiais da Paraíba fazem novo protesto em frente à granja do governador, em João Pessoa

NO SERTÃO

Conselho da Mulher de Patos comemora implantação da Patrulha Maria da Penha e ressalta luta alcançada

Veja também...

REVELAÇÃO

Cid detalha como repassou US$ 86 mil a Bolsonaro por venda de joias e relógio de luxo

NA PARAÍBA

Policiais da Paraíba fazem novo protesto em frente à granja do governador, em João Pessoa

NA PARAÍBA

Governo avança ao apresentar proposta, mas categorias sinalizam que ela é insuficiente