Compartilhe

Papa tem 'piora repentina' do quadro respiratório

Por O Globo    Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2025


Papa Francisco teve uma crise isolada de tosse no início da tarde desta sexta-feira que resultou em um episódio de vômito com inalação e um agravamento momentâneo do quadro respiratório, segundo boletim médico divulgado pelo Vaticano. Durante a manhã, o Pontífice alternou entre fisioterapia respiratória e oração na capela, onde recebeu a Eucaristia.

"O Santo Padre foi prontamente submetido a broncoaspiração e iniciou a ventilação mecânica não invasiva, com uma boa resposta nas trocas gasosas", afirma o documento.

Segundo o Vaticano, ele permaneceu vigilante e orientado, colaborando com todas as manobras terapêuticas, mas a previsão ainda permanece reservada.

Mais cedo nesta sexta-feira, uma fonte do Vaticano confirmou que o Papa não está mais em estado crítico, mas seu prognóstico continua reservado, duas semanas depois de ele ter sido hospitalizado com pneumonia nos dois pulmões.

— O estado continua complexo. Ele não está mais em estado crítico (...) mas o prognóstico continua reservado — disse a fonte, acrescentando que o Pontífice argentino de 88 anos "continua com seu tratamento e fisioterapia respiratória".

« Voltar

MUDANÇAS

Lula nomeia Gleisi Hoffmann como ministra das Relações Institucionais

NO SERTÃO

Câmara de Patos aprova Título de Cidadã Patoense para secretária Jéssica com voto contra de Décio

Veja também...

DE CHEGADA

Palmeiras anuncia contratação de Vitor Roque por cinco anos

NO SERTÃO

41% dos patoenses querem Hugo Motta candidato a governador da Paraíba em 2026, mostra pesquisa

MUDANÇAS

Quais celulares podem fazer o novo PIX de aproximação?