Compartilhe

Comerciante diz que é melhor morrer de Covid-19 que de fome ao ser fiscalizado em Patos

Por Redação 40 Graus com Patosonline    Domingo, 13 de Dezembro de 2020


A força-tarefa formada em Patos pela Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Sttrans, Guarda Municipal, dentre outros órgãos, para fiscalizar estabelecimentos quanto ao cumprimento das normas sanitárias contra a Covid-19, foi surpreendida, segundo o chefe da Vigilância em Saúde, Laerte Júnior, pela insistência de donos em desrespeitar o que reza o decreto baixado pelo prefeito Ivanes Lacerda que está em vigência.

A força-tarefa fiscalizava o estabelecimento comercial “Cíceros Bar”, localizado no Conjunto Itatiunga, Zona Oeste, na noite de sábado (12), e segundo o proprietário, teria sido impedido de funcionar, fato que causou revolta nele como mostra em vídeo. Ele chega a dizer que é melhor morrer de Covid-19 do que morrer de fome.

Segundo Laerte, na verdade o que estava ocorrendo era apenas uma fiscalização de rotina buscando se fazer o trabalho de forma educativa, porém, diante da insistência em desrespeitar o que reza o decreto em vigência, as autoridades precisar agir de forma mais rígida e veemente para fazer cumprir as medidas de prevenção da saúde e da vida como estabelece o Decreto Municipal.

Weverton Silva, filho do senhor Cícero, também gravou um vídeo mostrando a insatisfação.

"É preciso que as pessoas entendam que não queremos o mal de ninguém. Estamos apenas cumprindo nosso papel de fiscalizar e garantir a saúde e vida de todos. Se a população não ajudar, nós não vamos vencer essa guerra e as autoridades terão que tomar medidas mais rígidas como até o fechamento do comércio de novo", disse Laerte. Escute mais informações em seu áudio.

A cidade de Patos, no interior da Paraíba, é um dos municípios que vem tendo aumento na taxa de transmissão com o crescimento exorbitante de casos de Covid-19 em poucos dias. Desde o fim do período eleitoral, a cidade vem registrando cada vez mais infectados, até este domingo (12) 6.666, fazendo com que a média diária subisse bastante a ponto da cidade regredir para bandeira laranja.

A Capital do Sertão tinha conseguido em outubro subir de patamar para bandeira amarela. Foi a melhor classificação desde junho.

A 14ª avaliação do Plano Novo Normal apontou o aumento na taxa de transmissão de Covid-19 na Paraíba. Além disso a avaliação registrou que 97% dos municípios estão nas bandeiras laranja e amarela.

Na última semana, os casos voltaram a subir na cidade de Patos fazendo com seja necessária uma fiscalização mais rígida e colaboração da população.

Dia 06 – 6.425 casos / 33 novos casos

Dia 07 – 6.458 casos / 33 novos casos

Dia 08 – 6.498 casos / 40 novos casos

Dia 09 – 6.542 casos / 44 novos casos

Dia 10 – 6.595 casos / 53 novos casos

Dia 11 – 6.595 casos / 71 novos casos

« Voltar

MISTÉRIO

Em Patos, Anthonio Cirilo é encontrado morto em caixa d’água que realizava manutenção

ALERTA

Vital do Rêgo Filho alerta para risco do Brasil ‘parar’

Veja também...

NO SERTÃO

Produtor de locação da série Cangaço Novo participa em Patos do Sertão HQ

ELEIÇÕES 2026

Adriano Galdino afirma que sua candidatura pode unir João e Ricardo

POLÊMICA

Ex-artista gospel Jotta A, cantora Ella celebra cirurgia de redesignação sexual