Compartilhe

Patos registrou mais de 500 sinistros de trânsito em 3 meses de 2025, mostra relatório da STTrans

Por Secom-Patos    Terça-Feira, 29 de Abril de 2025


A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, por meio do Núcleo de Estudo de Sinistro de Trânsito, divulgou nesta terça-feira, 29 de abril, o relatório referente ao primeiro trimestre de 2025. O levantamento aponta um total de 525 sinistros de trânsito registrados entre os meses de janeiro e março na cidade.

Os dados mostram que as motocicletas continuam liderando os índices de envolvimento, com 419 ocorrências relacionadas a esse tipo de veículo, o que representa cerca de 80% do total. Outro dado preocupante é o número de atropelamentos, que somaram 24 casos no período, reforçando a urgência de medidas mais eficazes para ter um trânsito mais seguro.

O relatório também traçou um perfil das vítimas envolvidas nos sinistros. O sexo masculino representa a maioria dos registros, com 339 casos. Já a faixa etária mais afetada foi a de 23 a 34 anos, com 163 envolvidos, indicando que a população jovem-adulta é a mais vulnerável no trânsito patoense.

De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, os dados levantados pelo NEST juntamente com o SAMU, Polícia Militar e o Hospital Regional de Patos são essenciais para embasar ações preventivas e educativas que serão intensificadas ao longo do ano, com foco na redução de acidentes e preservação de vidas.

“São dados muito preocupantes. Nós, enquanto órgãos de trânsito, de controle do trânsito, de segurança de trânsito, estamos tomando medidas para coibir certas práticas, seja elas na parte da fiscalização, essas medidas, seja ela na parte da engenharia, mas também na parte da educação”, relatou.

Elucinaldo ainda destacou que a alta incidência de sinistros com motos acende um alerta para a necessidade de ações mais efetivas voltadas à educação e fiscalização.

“Intensificamos o trabalho de fiscalização para combater práticas abusivas no trânsito. Exemplo disso, motocicletas que estão com 10, 12 anos de licenciamento atrasado, condutores sem possuir CNH e a embriaguez ao volante”, disse.

Para finalizar, o superintendente reforçou a importância da colaboração dos condutores, pedestres e ciclistas no cumprimento das leis de trânsito, e lembra que a prevenção é o caminho mais seguro para salvar vidas.

« Voltar

BOA NOTÍCIA

Obras seguem em ritmo acelerado em diversos bairros de Patos

DEBATE

Entenda a costura por lei que reduz a pena de participantes de atos golpistas e aumenta dos líderes

Veja também...

EMBATE

Hervázio aconselha Cícero a deixar o PP se quiser disputar o governo do Estado

DE CHEGADA

Apresentado, Dorival minimiza problemas do Corinthians fora de campo

POSITIVO

Botafogo-PB x Flamengo tem mais de 25 mil ingressos vendidos