Compartilhe

Conselho da Mulher de Patos presta solidariedade à candidata a prefeita Aline Leite após fala de Ramonilson

Por Vicente Conserva 40 graus    Domingo, 29 de Setembro de 2024


Aline Leite, candidata a prefeita de Patos pelo Partido UP, recebeu a solidariedade da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Oliveira, que criticou a forma como o candidato Ramonilson Alves se dirigiu à única mulher que luta pela cadeira maior do Palácio Clóvis Sátyro em Patos.

Ramonilson Alves, respondeu a uma das perguntas em debate da Rádio Espinharas de Patos, neste sábado, 28, insinuando que ela fosse “um animal infectado”. As palavras de Ramonilson foram de imediato interpretadas como violência política de gênero.

Veja:

O ato do candidato gerou revolta entre aquelas mulheres que assistiam ao debate, assim como a própria candidata Aline.

A reação foi imediata também de movimentos ligados às mulheres a exemplo de entidades como Conselho dos Diretos da Mulher e Movimento de Mulheres Olga Benário que repudiaram veementemente o modo de tratamento dispensado pelo ex-juiz Ramonilson Aves, assim como órgãos representativos como a Secretaria Executiva Municipal de Políticas da Mulher.

Em suas redes sociais, Samara fez questão de sair em defesa da candidata por entender que ela foi mais uma vítima de violência política de gênero praticada em uma eleição no Brasil.

 

Os órgãos que representam o movimento em favor dos direitos das mulheres trataram a fala como ofensa numa clara e inequívoca demonstração de violência política de gênero, quando o candidato a comparou com animal infectado.

 

« Voltar

BRIGA GRANDE

Vereadora Nega Fofa presta queixa na polícia após ofensas de candidato a vereador

SEM VOLTA

Moraes nega desbloqueio do X e quer pagamento de R$ 10 milhões em multas

Veja também...

FORA DO AR

Sites fraudulentos dificultam identificação de bets no Brasil

MAIS CARA

Contas de energia ficam mais caras na Paraíba em outubro com bandeira vermelha patamar 2

INVESTIGAÇÃO

Quem é quem na investigação que prendeu primeira-dama e vereadora de João Pessoa