Compartilhe

Sedentarismo provoca riscos à saúde e deve ser combatido com exercícios físicos

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024


O sedentarismo é um dos principais fatores para diversos problemas de saúde que afetam a qualidade de vida de grande parte da população. Não somente em relação a aspectos de benefícios à saúde física e habilidades motoras, mas também para a saúde mental.

Para combater o sedentarismo e ganhar mais qualidade de vida com a prática de exercícios físicos é necessário ter constância. A construção do hábito é a chave para obter sucesso e bons resultados. Para driblar os riscos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a prática de, pelo menos, 150 minutos de atividades físicas por semana.

A falta de exercícios físicos, que acarreta no sedentarismo, está ligada a uma série de complicações, como evidencia o Ministério da Saúde, tais como diabetes, hipertensão, osteoporose, sarcopenia, síndrome metabólica, desenvolvimento de câncer, além de diversas doenças crônicas.

De acordo com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças relacionadas ao sedentarismo matam cerca de 300 mil pessoas por ano somente no Brasil. A Sociedade Brasileira de Cardiologia enfatiza também que o sedentarismo é o mal do século e um dos fatores de risco para doenças cardiovasculares.

« Voltar

LUTO

Morre o empresário Leudo Melquíades, antes de ser transferido para o Hospital Metropolitano

SEM ACESSO

Bets sem autorização começam a sair do ar

Veja também...

CRIME NA RUA

Jovem é alvejado por vários tiros no bairro Vitória, em Patos

SAÚDE

Saiba por que você não deve dar refrigerante para crianças

LUTO

Morre o empresário Leudo Melquíades, antes de ser transferido para o Hospital Metropolitano