Por meio da articulação do líder do governo na Câmara Municipal de Patos, o vereador Maikon Minervino (PP), aconteceu na manhã desta segunda-feira (07), na sala das comissões da Câmara Municipal, uma reunião com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Junior Bonfim, com os vereadores da base, buscando encontrar soluções e mais diálogo entre a gestão e vereadores que vêm reclamando da falta de sintonia entre as partes.
Maikon considerou a reunião bastante produtiva onde foram tratados vários assuntos relacionados as competências da pasta. Doze parlamentares da base se fizeram presentes, incluindo a presidente da Casa Tide Eduardo.
Para o líder, foi uma grande chance de ouvir os reclames e pedidos dos parlamentares, mas também para entender como funciona todo o trabalho da pasta que é gigantesco e tem uma demanda exacerbada.
Bonfim mostrou ainda toda a sua estrutura disponível afirmando que diante da demanda que é grande demais, torna-se impossível atender a todos ao mesmo tempo e com a rapidez que todos gostariam.
Um dos grandes gargalos da pasta é o serviço de galerias na cidade. Diante do número de equipes reduzida e da alta demanda, existe uma demanda reprimida, mas que paulatinamente vem sendo resolvida.
Todavia, ao final, Bonfim apresentou soluções para atender mais rapidamente às demandas de todos, bem como pediu sugestões aos parlamentares. “Ele se comprometeu a aumentar as equipes e atender mais rapidamente a todos os vereadores”, disse Minervino.
Maikon disse que ficou acertado que a secretaria estará mais atenta aos reclames dos vereadores que são feitos pela própria população, bem como acertado que os parlamentares vão sair a campo um dia para acompanhar de perto como são feitos todos os serviços e procurar entende-los melhor.
“Essa é a nossa intenção maior: buscar soluções e agir como ligação entre o parlamento e o Executivo, ouvindo a todos e construindo pontes e soluções para os problemas. Assim quem ganha é a sociedade”, disse Maikon.
Por fim, o trabalho de articulação de Maikon como líder foi bastante elogiado pelos colegas presentes que agradeceram ao líder a preocupação com a gestão, mas também com a atitude de aproximar o secretário das demandas do povo solicitadas por meio dos parlamentares.
« Voltar