Compartilhe

Adolescente que caiu de 6º andar de edifício em Patos sofreu trauma na cabeça e lesões pelo corpo, informa HI

Por Redação 40 Graus    Quarta-Feira, 23 de Abril de 2025


O Hospital Infantil Noaldo Leite de Patos trouxe mais informações sobre o estado de saúde do adolescente de 14 anos que caiu nesta manhã desta quarta-feira, dia 23, do 6º andar do Edifício Residencial Milindra 6, localizado na Rua Horácio Nóbrega, Bairro Belo Horizonte, em Patos.

Em boletim médico repassado pela assessoria, a direção do Hospital Infantil informa que o adolescente foi admitido na Sala Vermelha, apresentando sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e fraturas em outras regiões do corpo.

O garoto foi avaliado por pediatras e por um cirurgião geral ainda no momento da admissão, passando por exames de imagem, como tomografias, após estabilização inicial.

O HI informou ainda que o adolescente se encontra internado em um leito da UTI pediátrica, em estado gravíssimo, porém estável, aguardando avaliação e conduta neurológica. Não há informação ainda se será preciso a sua remoção para algum hospital de Campina Grande ou João Pessoa.

Confira o boletim abaixo:

Menor, 14 anos, admitido em sala vermelha trazido pelo Samu em prancha rígida e colar cervical e IOT. Segundo relato, menor havia caído do sexto andar de um edifício no início da manhã. Realizado exame físico total pelos pediatras do serviço onde foi observado sinais de TCE grave e fraturas em zona corporal. Avaliado também pela cirurgião geral do serviço no momento da admissão. Realizado estabilização do menor e encaminhado para realização de tomografias. Em tempo, paciente se encontra em leito de UTI pediátrica, estável, porém em estado gravíssimo em aguardo de conduta neurológica.

O trágico incidente ocorreu por volta das 07h. Rapidamente, muitos curiosos que passavam pelo local correram para ver a cena trágica.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente e prestou os primeiros socorros no local.

O Samu informou que a vítima foi primeiro estabilizada sendo conduzida em ambulância de suporte avançado usando colar cervical. Foi preciso fazer intubação orotraqueal (IOT), sendo inicialmente atendida no Hospital Infantil Noaldo Leite.

O motivo da queda ainda não foi devidamente explicado.

O adolescente é filho de um farmacêutico que trabalha no Hospital Regional de Patos.

« Voltar

EM BRASÍLIA

Hugo Motta anuncia criação de Comissão Especial para discutir nova faixa de isenção do IR

CONFIRA

Corpus Christi: saiba quando cai o próximo feriado prolongado

Veja também...

CULTURA

8ª edição do Arrasta Drilha abre calendário junino 2025 em Patos

MUDANÇA

Pastor 'paga' horário de prostitutas e as leva para a igreja: 'Deus transforma'

CUIDADO

Casos como o ‘profeta Miguel’ são ‘banalização’ do púlpito, alerta Nicodemus