O adolescente de 14 anos que caiu do sexto andar do edifício residencial Milindra 6, localizado no bairro Belo Horizonte, em Patos, nesta manhã desta quarta-feira, dia 23, será transferido para o Hospital de Trauma em Campina Grande.
A regulação para o hospital de Campina Grande já foi feita e a transferência pode ocorrer ainda no período da tarde, conforme a liberação médica. As informações são de que o jovem ainda se encontra em estado gravíssimo.
O menor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado para o Hospital Infantil Noaldo Leite.
Profissionais que participaram do socorro ao menor ficaram abalados emocionalmente após o fato, relatando à reportagem que o momento foi desesperador, por se tratar de uma vida tão jovem. “Foi angustiante, estou ainda muito impressionado”, contou um dos socorristas da unidade de urgência.
Após a estabilização, o adolescente foi encaminhado para exames e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.
Em boletim médico repassado pela assessoria, a direção do Hospital Infantil informou que o adolescente foi admitido na Sala Vermelha, apresentando sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e fraturas em outras regiões do corpo.
O garoto foi avaliado por pediatras e por um cirurgião geral ainda no momento da admissão, passando por exames de imagem, como tomografias, após estabilização inicial.
O HI informou ainda que o adolescente se encontra internado em um leito da UTI pediátrica, em estado gravíssimo, porém estável, aguardando avaliação e conduta neurológica.
Ele foi levado posteriormente para o Hospital Regional de Patos onde passou por cirurgia para estabilizar o quadril e o fêmur durante o final da manhã desta quarta-feira (23).
A dinâmica do incidente está sob elucidação por parte das autoridades competentes e até o momento o caso continua sem explicações. Nenhum membro da família se pronunciou até o momento.
O adolescente é filho de um farmacêutico que trabalha no Hospital Regional de Patos.
« Voltar