A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) declarou ter sofrido assédio do ex-ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). O relato envolve um almoço com congressistas na residência oficial da Presidência da Câmara dos Deputados, ocorrido há cerca de dois anos.
Em entrevista ao jornalista Luis Torres, da TV Arapuan, Daniella descreveu o momento em que o ministro, ao discursar sobre programas do governo, se referiu a ela com a frase: “Você que estava lá ontem no discurso, você não tem ideia da confusão que isso causou na minha casa. Quando cheguei em casa, disse à minha esposa que você era assessora, porque se eu dissesse que você era senadora eu não entraria mais em casa”. A parlamentar considerou o ocorrido “uma sucessão de erros…algo tão grotesco” e disse ter ficado sem palavras.
Ainda na entrevista, Daniella destacou a criação do programa “Antes que Aconteça”, incluído na Agenda Mulheres e no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. A iniciativa busca ampliar ações de combate à violência contra a mulher, com apoio a políticas de acolhimento, cursos de capacitação, incentivo ao empreendedorismo feminino e implantação de monitoramento eletrônico em situações de risco. A senadora reforçou a importância de fortalecer a rede de proteção e suporte às vítimas.
« Voltar