Danilo está a detalhes burocráticos de ser jogador do Flamengo. As negociações avançaram nas últimas 48 horas e todas as questões relevantes já foram definidas - desde alinhamento de expectativas para importância no dia a dia até a parte financeira. A rescisão com a Juventus será assinada na próxima semana para que o jogador possa viajar ao Brasil.
Danilo, lateral da Juventus, durante o confronto contra o Aston Villa, na quinta rodada da Champions — Foto: Catherine Ivill - AMA/Getty Images
As partes envolvidas na negociação afirmam que apenas questões burocráticas adiam a conclusão. A rescisão com a Juventus já estava definida há alguns dias e dependia do acerto de Danilo com o novo clube para ser oficializada. A Velha Senhora encara o Napoli neste sábado, pelo Italiano, e a tendência é que o distrato seja assinado no início da semana.
Danilo assinará por dois anos com o Flamengo e realizará o sonho de defender o clube do coração. Natural de Bicas (MG), o capitão da Seleção está na Europa desde 2012, e defendeu Porto, Real Madrid, Manchester City e por último a Juventus.
O Napoli, líder do Campeonato Italiano, fez uma proposta, mas a identificação com a Juve e a vontade do Flamengo em contar com o seu futebol fizeram a diferença. Filipe Luis teve papel fundamental nas tratativas e deixou claro que o sistema defensivo girará em torno do jogador de 33 anos.
Danilo vai completar 32 anos e tem contrato com a Juventus até 2025 — Foto: Daniele Badolato - Juventus FC
Em conversas com a família, Danilo entendeu que era o momento de voltar para casa e que o Flamengo era o destino ideal emocional e esportivamente. A disputa do Mundial, da Libertadores e a estrutura pesaram na disputa com o Santos.
O processo de convencimento do Flamengo foi mais pelo coração e pelas possibilidades esportivas juntamente com a relevância no elenco. Só nos últimos dias foram discutidos valores, mas Danilo deixou claro que esse não seria empecilho.
« Voltar