Compartilhe

Dorival topa projeto e faz nova reunião com Timão

Por Globo Esporte    Sexta-Feira, 25 de Abril de 2025


A diretoria do Corinthians se reuniu com o estafe de Dorival Júnior na tentativa de chegar a um acordo entre as partes. Terminado o jogo do Timão pela Copa Sul-Americana, contra o Racing-URU, o executivo Fabinho Soldado deixou a Neo Química Arena para se encontrar com os representantes do treinador em um hotel na cidade de São Paulo. 

As duas partes estão confiantes de que conseguirão chegar a um acordo financeiro para anunciar a contratação em breve. A proposta do Corinthians é por um acordo até o fim de dezembro de 2026, justamente quando se encerra o mandato do presidente Augusto Melo. 

O empresário Edson Khodor, representante de Dorival Júnior, é quem negocia com Soldado. Segundo apurou o ge, a dupla debate questões financeiras do contrato, já que o projeto esportivo de médio e longo prazo apresentado pelo clube do Parque São Jorge foi aceito pelo treinador. 

 

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão — Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão — Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Na última terça-feira, Fabinho Soldado embarcou para Florianópolis para conversar com Dorival Júnior. Depois de convencer o técnico de que o Corinthians possui um planejamento sólido, o executivo acionou o restante da gestão para começar a negociação financeira e contratual. Essas conversas tiveram início na manhã desta quinta.

Como a equipe entrou em campo pela Copa Sul-Americana, as conversas foram interrompidas pela tarde e retomadas pela noite. Embora não tenha um prazo definido para resolver a questão, o Corinthians quer resolver de forma rápida o impasse.

O elenco está sem um comandante desde a última quinta-feira, quando optou por demitir Ramón Díaz após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Orlando Ribeiro foi o técnico contra o Racing-URU.

Na semana passada, o clube procurou Tite, que chegou a sinalizar um acordo verbal e avisar a família sobre a mudança para São Paulo. No entanto, horas antes da viagem que seria realizada na última terça-feira, o treinador teve uma crise de ansiedade e, por questões de saúde mental, optou em finalizar as negociações.

« Voltar

LIBERTADORES

Palmeiras supera altitude, vence Bolívar e continua 100%

DEFINIÇÃO

Ancelotti ou Jesus? CBF entra em reta final para definição de técnico

Veja também...

DEFINIÇÃO

CBF já abre debate sobre comissão técnica com Carlo Ancelotti

LIBERTADORES

Palmeiras supera altitude, vence Bolívar e continua 100%

TRAGÉDIA

Funcionário morre ao cair em poço de elevador de farmácia, em Campina Grande