O Sousa esteve muito próximo de garantir uma classificação histórica para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Marizão, o Dinossauro abriu o placar no segundo tempo e teve chances de ampliar, mas viu a vaga escapar no último lance do jogo, quando Patrik marcou contra e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Red Bull Bragantino levou a melhor e avançou após vitória por 5 a 4.
O Sousa começou o jogo impondo seu ritmo, criando as melhores oportunidades da primeira etapa. Wellisson arriscou de fora da área e assustou o goleiro Cleiton, enquanto Diego Ceará teve um cabeceio salvo em cima da linha por Eduardo Santos. O Bragantino, apesar do favoritismo, teve dificuldades para criar e desperdiçou sua melhor chance com Jhon Jhon, que chutou por cima do gol.
No segundo tempo, a pressão do Sousa aumentou. Ian Augusto quase marcou em jogada individual e, logo depois, abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio. O gol incendiou o Marizão, e o Dinossauro continuou pressionando. Diego Ceará e Luan Rodrigues tiveram oportunidades de ampliar e liquidar a partida, mas pararam na defesa adversária.
A vitória parecia certa até o último minuto, mas em um lance infeliz, Patrik desviou contra o próprio patrimônio e deu o empate ao Bragantino. O gol levou a decisão para os pênaltis, onde o goleiro Cleiton brilhou. Além de defender a cobrança de Luan Rodrigues, o camisa 1 ainda bateu o último pênalti e garantiu a vaga do time paulista.
« Voltar