O Palmeiras planeja integrar Joaquín Piquerez ao elenco no início da semana que vem, na reapresentação após o clássico deste sábado contra o São Paulo. O clube está acertando os últimos detalhes jurídicos com o Peñarol, do Uruguai, atual clube do lateral-esquerdo.
De acordo com o jornalista uruguaio Sebas Giovanelli, o atleta chega já neste sábado a São Paulo. O Verdão ainda não confirma, mas a expectativa é de que Piquerez desembarque de fato neste fim de semana para estar na Academia de Futebol no próximo dia de treino.
Nesta sexta, nas redes sociais, Piquerez postou um texto de despedida do Peñarol:
– Desde o primeiro dia assumi esse desafio com a seriedade e compromisso que me caracterizam, assim como farei na minha próxima equipe – diz ele, em trecho da postagem.
Piquerez em jogo contra o Corinthians na Sul-Americana — Foto: Mariana Greif - Pool/Getty Images
Palmeiras e Peñarol passaram a semana discutindo detalhes do contrato de venda, e a equipe uruguaia agora admite estar prestes a confirmar a venda do jogador. Familiares do jogador postaram, também, um texto despedindo-se do clube uruguaio na noite desta sexta-feira.
– Faltam papéis a acertar, mas está praticamente definida a transferência – resumiu Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, em entrevista para a Radio Uruguay nesta sexta.
Aos 22 anos de idade, Piquerez agradou ao Palmeiras pela característica de seu jogo e por já ter experiência internacional, disputando Copa Sul-Americana e Libertadores.
Com a camisa do Uruguai, o atleta soma passagens pela pelas seleções de base e havia sido convocado para as últimas rodadas das Eliminatórias, mas uma lesão muscular o tirou da lista e da chance de fazer parte do plantel que jogou a Copa América.
Joaquin Piquerez pela seleção do Uruguai — Foto: MB Media/Getty Images
Além disso, é um jogador que vinha atuando e pode entrar na equipe de forma imediata. Jorge, já anunciado pelo Verdão, ainda está em transição entre a parte física e técnica depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em dezembro.
Os dois jogadores chegam para substituir Viña. O também uruguaio se acertou com a Roma, da Itália, mas o Palmeiras ainda aguarda o acerto dos termos de pagamento para confirmar a negociação do então titular na lateral esquerda.
« Voltar