Fábio Carille terá uma sequência dura com dois clássicos e um jogo de mata-mata pela frente para definir o futuro do Vasco em duas competições diferentes.
A equipe enfrenta o Flamengo e o Botafogo, nas duas últimas rodadas do Campeonato Carioca, e encara o União Rondonópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Vasco terá sequência com dois clássicos e jogo decisivo na Copa do Brasil — Foto: Matheus Lima/Vasco
Mesmo sem vencer há três rodadas, a equipe contou com tropeços dos adversários e se manteve no G-4. O time de Fábio Carille depende apenas de si para avançar às semifinais. Com 14 pontos, o Vasco vai para as duas últimas rodadas do estadual precisando, idealmente, de uma vitória e um empate para ter chances de classificação.
A equipe inicia a sequência contra o Flamengo neste sábado, às 21h45, no Maracanã, e precisará quebrar um tabu relevante contra o rival para garantir a vitória. São sete jogos sem vencer, com cinco derrotas e dois empates no período. A última vitória foi por 1 a 0, na fase de grupos do Carioca de 2023, com gol de Puma Rodríguez.
Carille Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco
Caso não vença, o Vasco tem chances enormes de terminar a rodada fora dos quatro primeiros colocados e chegar ao clássico contra o Botafogo precisando da vitória e de uma combinação de resultados para se classificar. Atualmente, a equipe está com um ponto a mais em relação ao Nova Iguaçu, primeiro time fora do G-4.
Contra o Botafogo, a equipe encontrará um adversário com atenções divididas, uma vez que o compromisso entre os times será entre os dois jogos do Alvinegro pela final da Recopa Sul-Americana, diante do Racing. A partida pelo Carioca acontece no próximo dia 23, domingo, às 16h, em São Januário, enquanto as decisões pelo torneio continental ocorrem nos dias 20, em Avellaneda, na Argentina, e 27, no Rio de Janeiro.
Entre os clássicos pelo Carioca, o Vasco ainda terá pela frente seu primeiro compromisso pela Copa do Brasil, diante do União Rondonópolis, na próxima terça-feira.
Como nos demais anos, a primeira fase será decidida em um confronto com jogo único entre os times. No entanto, a edição de 2025 teve uma mudança importante no regulamento: o visitante não terá mais a vantagem do empate nas duas primeiras fases. Assim, a tarefa do Vasco será ainda mais complicada. Em caso de empate, a decisão será realizada nas penalidades.
Vegetti comemora gol com Paulinho - Vasco x Fluminense — Foto: Mateus Bonomi/AGIF
O União alegou problemas financeiros e vendeu o mando de campo. A partida será realizada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Na última campanha, o Vasco parou nas semifinais e foi eliminado pelo Atlético-MG.
« Voltar