A CBF estabeleceu o prazo de três semanas para definir o novo treinador da seleção brasileira. O nome precisa ser fechado até o dia 17 de maio, quando a lista da data Fifa de junho será enviada à Fifa.
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, é o nome preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que aguarda a saída do italiano do clube espanhol para sacramentar um acordo até a Copa de 2026.
A concorrência com o futebol árabe, que era uma preocupação, se dissipou, pois o fundo soberano da Arábia Saudita não se movimentou em abril para tentar Ancelotti.
A situação também dependeria do movimento da CBF sobre o plano B e favorito ao cargo tão logo Dorival Jr foi demitido: Jorge Jesus, do Al-Hilal.
O português hoje é a bola de segurança da CBF, mas enfrenta resistência de Neymar. O Al-Hilal também só gostaria de liberá-lo depois do Mundial de Clubes, o que seria um dificultador.
Ednaldo Rodrigues ainda concentra as forças da CBF sobre Ancelotti pois já obteve uma sinalização positiva do técnico em caso de saída do Real Madrid. Os contatos são feitos por intermediários.
Assim que isso se confirmar, a direção da CBF vai acelerar as negociações contratuais para ter o novo técnico a tempo dele elaborar a lista larga para a Fifa, até dia 17, e a convocação até o dia 28.
A data Fifa começa no dia 2 de junho e o Brasil encara Equador e Paraguai. Até lá, o coordenador Juan e o diretor Rodrigo Caetano elaboram relatórios de atletas para apresentar à nova comissão técnica.
« Voltar