Compartilhe

Bap toma posse como presidente do Flamengo e nomeia 14 vice-presidentes

Por Globo Esporte    Quinta-Feira, 19 de Dezembro de 2024


Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi empossado presidente do Flamengo na noite desta quarta-feira, em solenidade na Gávea, em que nomeou os 14 vice-presidentes da sua gestão. Seu mandato começará no dia 1º de janeiro de 2025, com término em 31 de dezembro de 2027.

- Agradeço aos amigos que sempre estiveram comigo ao longo desses 12 anos de vida política no clube, ao nosso ídolo maior, o Zico. Obrigado também a quem decidiu olhar para frente e deixar nossas diferenças para trás. Nós concluímos que eram pequenas as diferenças com o tanto que concordávamos sobre o futuro do Flamengo. Aos sócios que decidiram votar na gente pelo que somos, pelo nosso time. E à torcida, por onde passo sempre tem palavras de apoio e entusiasmo. Essa paixão só cresceu com tempo - disse Bap.

 

Bap toma posse como presidente do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Bap toma posse como presidente do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Bap foi eleito no dia 9 de dezembro, com 1.731 votos, superando o candidato da situação, Rodrigo Dunshee, que recebeu 1.166 votos. Bap já começou a se dedicar ao planejamento rubro-negro para 2025 e nesta quinta-feira, após a posse, começará oficialmente a tratar do processo de transição com a diretoria de Rodolfo Landim, que passou simbolicamente o bastão para o vencedor.

Eleito presidente do Conselho Deliberativo na segunda-feira, Ricardo Lomba teve como primeira tarefa oficializar Bap como presidente do Flamengo. Ídolos do clube, Zico e Raul Plassmann prestigiaram o evento.

Flavio Willeman, empossado vice-presidente, falou sobre o sonho de infância de ser jogador do Flamengo e o objetivo da nova gestão:

- Qualquer presidente que senta na cadeira merece todo respeito, e gostaria de saudar todos na pessoa do Landim, gestão muito vitoriosa nos seus seis anos de mandato. Começo agradecendo ao Bap por ter possibilitado a mim fazer parte de uma chapa que projetou um Flamengo 100% profissional nos próximos três anos, continuando a fazer desse clube potência do esporte mundial.

- Queria falar rapidamente de um sonho. Eu sou do interior do Rio, Santo Eduardo, distrito de Campos. Lá cresci com o sonho de jogar no Flamengo. Vinha do meu avô, pai, primos, no rádio ouvíamos Zico, Raul... Nem nos melhores sonhos poderia imaginar tomar posse na presença de dois dos maiores ídolos do Flamengo. Sei que essa posição é de extrema dificuldade e responsabilidade. Mais do que posição de destaque, é de responsabilidade com 45 milhões de torcedores. Essa responsabilidade a partir de agora é nossa, e vamos desempenhar com todo carinho pelo nosso clube do coração. Desejo a você, Bap, toda sorte e sucesso. Pode contar comigo e minha lealdade nos próximos três anos".

 

Zico e Raul Plassmann marcaram presença na posse de Bap no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Zico e Raul Plassmann marcaram presença na posse de Bap no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Organograma da nova direção

 

Na noite desta quarta-feira, Bap também anunciou quem serão os vice-presidentes da sua gestão. Defensor da profissionalização do Flamengo, o presidente empossado tem como um dos principais focos a reforma do Estatuto do clube. Ele entende que terá que derrubar a obrigatoriedade de nomeação de vice-presidentes e vai encaminhar ao Conselho Deliberativo uma proposta de reduzir os dirigentes amadores.

- Pretendo acabar com isso, o conselho diretor vai ser como conselho de empresa. Eles vão aconselhar, mas não vão decidir. Não precisamos ser SAF para nos organizarmos de maneira profissional. Quero deixar um legado, e espero que no primeiro trimestre do ano que vem tenhamos um regramento no Estatuto sobre a função dos vice-presidentes - disse Bap em entrevista antes da cerimônia de posse.

Enquanto isso não acontece, ele vai enxugar as vice-presidências e acumular funções dentro das pastas. São 19 as VPs obrigatórias no Estatuto, mas a futura gestão começará com 14. Veja os VPs nomeados por Bap:

 

  • Claudio Pracownick: VP de finanças
  • Flavio Willeman: VP da Procuradoria Geral
  • Ricardo Campelo: VP de Responsabilidade Social e Cidadania
  • Ricardo Hinrichsen: VP de Marketing e Comunicação e de Consulados e Embaixadas
  • Sérgio Bessa: VP de Planejamento
  • Fabio Palmer: VP de futebol profissional e de futebol de base
  • Fabio Coelho: VP de Tecnologia da Informação
  • Carlos Peixoto: VP de Relações Externas
  • Fabio Domingos: VP de Secretaria Geral
  • Pedro Iootty: VP de Gabinete da Presidência
  • Edson Menezes: VP de Esportes Olímpicos e de Remo
  • Marcos Motta: VP de Administração
  • Rodrigo Tostes: VP de Patrimônio
  • Jose Antonio da Rosa: VP de Patrimônio Histórico

 

« Voltar

VENCEDOR

Vini Jr. coroa premiação de melhor do mundo com 14º título pelo Real

DE CHEGADA

Boto chegará ao Flamengo com novos profissionais para o futebol

Veja também...

NO SERTÃO

Prisão de jovem após fazer três reféns em Patos é detalhada por delegado

NESTA QUINTA

Lula volta a hospital para realizar novos exames marcados pelos médicos

NA PARAÍBA

Policiais militares acusados de cultivar maconha são presos em operação da Draco