Multicampeão pelo América, do México, o brasileiro André Jardine despontou como favorito para assumir o Botafogo. O técnico foi entrevistado por John Textor, dono da SAF alvinegra, nesta terça-feira. O norte-americano apresentou o projeto do clube ao brasileiro, que tem chances de ser contratado para substituir Artur Jorge, português que tem acerto encaminhado com o Al-Rayyan, do Catar.
Textor gostou da conversa e nutre admiração por Jardine, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2020. O empresário americano, antes de formalizar uma proposta, entrevistará mais alguns candidatos.
André Jardine conquista o Campeonato Mexicano com o América — Foto: Hugo Rivera/Jam Media/Getty Images
O retorno vindo de Jardine também foi positivo. O comandante é considerado um dos maiores treinadores da história do América-MEX e não pretendia sair do clube a priori, mas gostou do que fora exposto por Textor.
O Botafogo busca o substituto de Artur Jorge, que após ser campeão da Libertadores do do Brasileirão decidiu deixar o clube. O Al-Rayyan ainda não pagou a multa rescisória de 2 milhões de euros (R$ 12,9 milhões), o último entrave para a despedida.
André Jardine comanda o América desde junho de 2023 - o contrato recentemente foi renovado até a metade de 2027. Desde então, acumulou títulos:
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
No Brasil, André Jardine comandou o São Paulo de forma interina na reta final de 2018. Antes, foi auxiliar técnico do Grêmio e trabalhou na base do Internacional.
« Voltar