Compartilhe

Com SAF, Flu quer ser o 6º clube que mais investe no futebol brasileiro

Por O Globo    Sexta-Feira, 28 de Março de 2025


Mesmo sem a chegada de uma proposta concreta de um investidor, o Fluminense já sabe o que fazer caso a venda da SAF do clube seja aprovada. Saltar da décima posição para se tornar o sexto clube que mais investe no futebol brasileiro.

Por isso, aguarda a chegada de interessados para a compra de 60% das ações do clube. O valor da SAF estipulado pelo banco BTG considera apenas a venda do futebol, já que a sede de Laranjeiras é tombada e o CT Carlos Castilho não pertence ao clube.

A operação considerada ideal é que o investidor chegue com um aporte anual capaz de fazer com que o Fluminense direcione o que paga para equacionar a dívida em investimento para um time mais forte. Hoje, a dívida é calculada entre R$ 750 milhões e R$ 800 milhões. O investidor interessado absorveria o custo anual da dívida e ainda faria um aporte no futebol do clube.

O modelo de pagamento vai depender da proposta que aparecer. O presidente Mário Bittencourt, que deseja ser o CEO da SAF, convocou reunião do Conselho Deliberativo para 14 de abril para debater o projeto. A oposição do Fluminense ainda alega que os sócios não têm informações suficientes.

« Voltar

ANÁLISE

Flamengo consegue sair da marcação, mas chances perdidas custam vitória

DE SAÍDA

Insatisfação do elenco: os bastidores da demissão de Mano do Fluminense

Veja também...

CUIDADO

Anvisa suspende interdição de pasta, mas mantém alerta

EXPECTATIVA

Receita Federal espera receber 496 mil declarações do IR na Paraíba

EM BRASÍLIA

Bolsonaristas usam projeto de anistia como 'moeda de troca'