Compartilhe

Jogadores do Fla fazem lobby para Filipe Luís não sair rumo à Seleção

Por Globo Esporte    Sexta-Feira, 28 de Março de 2025


Com seis jogadores na seleção do Campeonato Carioca, o Flamengo dominou os holofotes da festa de encerramento do Estadual na noite da última quinta-feira, em uma casa de shows em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Mas além da premiação e da renovação de Gerson, outro assunto ficou no foco: Filipe Luís.

Desde a goleada por 4 a 1 sofrida pelo Brasil para a Argentina na terça-feira, a CBF já cogita substituir Dorival Júnior e tem o técnico do Flamengo como uma das opções que ganhou força internamente (o plano A é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid).

 

Filipe Luís, do Flamengo, recebe o prêmio de melhor técnico do Carioca — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Filipe Luís, do Flamengo, recebe o prêmio de melhor técnico do Carioca — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Filipe Luís esteve presente ao evento para receber o prêmio de melhor treinador do Carioca 2025. Mas ele evitou a imprensa e pediu para não dar entrevistas. A pergunta então foi direcionada aos jogadores rubro-negros, que fizeram lobby para o comandante continuar com eles

— A gente precisa dele. É claro que ele tem as ambições dele como treinador, eu torço pelo melhor para ele. Ele que tem que avaliar se chegar alguma coisa, mas a gente conta com ele porque é um excelente treinador — disse Léo Pereira.

Capitão rubro-negro e titular da Seleção, Gerson foi um dos quatro jogadores do Flamengo convocados pelo Brasil na última Data Fifa, ao lado de Wesley, Léo Ortiz e Alex Sandro. O meia foi outro a responder sobre o tema:

Filipe Luís cumprimenta Gerson após jogo do Flamengo — Foto: André Durão

Filipe Luís cumprimenta Gerson após jogo do Flamengo — Foto: André Durão

— Nem sei se teve proposta, se foi convidado ou não. Eu costumo dizer que só falo quando as coisas acontecem. Se não acontecer, o Fili está com a gente na Sele... No Flamengo. Já ia falar Seleção, mas o Flamengo também é uma seleção. A gente espera continuar junto — afirmou Gerson, que brincou:

—- E se for para a Seleção que ele possa me levar (risos).

Diretor executivo de futebol do clube, o português José Boto também foi perguntado sobre a posição do Flamengo e disse que já conversou com Filipe Luís sobre isso. Apesar de não revelar o teor, deu a entender que o treinador não pensa em deixar o Flamengo neste momento:

— Eu acho que isso tem que perguntar ao Filipe. Nós já conversamos, eu tenho a minha opinião e coincidimos. Mas isso perguntem a ele.

Filipe Luís e José Boto no CT do Flamengo — Foto: Adriano Fontes / Flamengo

Filipe Luís e José Boto no CT do Flamengo — Foto: Adriano Fontes / Flamengo

Também eleito para a seleção do campeonato, Léo Ortiz disse que Filipe Luís está "muito motivado" para os grandes campeonatos que o Flamengo tem pela frente esse ano: Brasileirão, Libertadores, Mundial e Copa do Brasil.

— O Filipe está teoricamente pouco tempo com a gente, mas ele já conseguiu colocar muito do que ele tem de ideia de jogo, da personalidade dele de competitividade em todos os jogadores. Isso é muito perceptível em todos os jogos. E esse ano tem uma expectativa muto grande, com grandes campeonatos, e ele está muito motivado para isso.

Flamengo estreia no Brasileiro neste sábado, quando recebe o Inter às 21h (de Brasília) no Maracanã. E na quinta-feira da semana que vem, será a vez de estrear na Libertadores ao visitar o Deportivo Táchira na Venezuela, às 21h30 (de Brasília), no estádio Pueblo Nuevo.

« Voltar

ANÁLISE

Flamengo consegue sair da marcação, mas chances perdidas custam vitória

DE SAÍDA

Insatisfação do elenco: os bastidores da demissão de Mano do Fluminense

Veja também...

CUIDADO

Anvisa suspende interdição de pasta, mas mantém alerta

EXPECTATIVA

Receita Federal espera receber 496 mil declarações do IR na Paraíba

EM BRASÍLIA

Bolsonaristas usam projeto de anistia como 'moeda de troca'