Compartilhe

Sousa perde para o Ferroviário e é eliminado na Copa do Nordeste

Por NE45    Quinta-Feira, 27 de Março de 2025


O Sousa foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. A equipe paraibana perdeu para o Ferroviário por 2 x 0, na noite desta quarta-feira (26), no Presidente Vargas, em Fortaleza. Os gols foram marcados por Allanzinho, um em cada tempo.

Após a queda no Nordestão, o Sousa agora foca a final do Campeonato Paraibano. A volta será no próximo domingo (30), às 16h, no Almeidão. Na ida, o Dino venceu por 1 x 0.

Com o resultado, o Ferroviário terminou a primeira fase no 3º lugar do Grupo A da Copa do Nordeste. O adversário nas quartas de final será o 2º colocado do Grupo B, que hoje seria o CSA, como visitante. Porém, esta classificação pode mudar. A última rodada da chave B ainda não tem data para ser realizada.

Efetividade do Ferroviário

A primeira etapa do jogo foi aberta e com chances para as duas equipes. O Sousa começou em cima e assustando, mas foi o Ferroviário que abriu o placar. Aos 20 minutos, após jogada trabalhada, Allanzinho recebeu de Ciel e mandou para o fundo das redes para marcar um bonito gol.

O Sousa chegou a empatar na reta final. Após cruzamento de Ian Augusto, Elielton completou. Porém, o lance foi anulado por impedimento.

Ferrão segura ímpeto do Sousa e marca no final

Na volta do intervalo, o Ferrão tentou ampliar a vantagem na base da pressão no início. Ciel e Allanzinho perderam boas oportunidades.

O Sousa, em busca do empate, se arriscou mais com o passar do tempo. Wellington Júnior saiu na cara de Matheus Cavichioli e tentou por cobertura, mas o goleiro salvou. Na reta final, Diego Ceará teve a última oportunidade, chutou forte e a bola

Nos acréscimos, o Ferroviário matou o jogo e garantiu a classificação. Aos 46, Ciel avançou em velocidade, entrou na área e tocou para Allanzinho, outra vez, apenas completar para o gol e fechar o placar em 2 x 0.

Ficha do jogo

Ferroviário 2
Matheus Cavichioli; Wesley Junio, Jeffão e Iago Fabrício; Kauê Leonardo, Kevin Rivas (João Vitor Batista), Gharib, Janeudo (Samuel Almeida) e Rikelmy; Allanzinho (Pablo Alves) e Ciel. Técnico: Tiago Zorro.

Sousa 0
Bruno Fuso; Gustavinho (Iranilson), Uesles (Dhonata), João Rafael e Jackson (Fernando Ceará); Hebert, Pedro Lima (Luan Rodrigues) e Felipe Jacaré; Elielton (Diego Ceará), Ian Augusto e Wellington Júnior. Técnico: Paulo Foiani.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (Ambos da BA)
Gols: Allanzinho (FER), aos 20 do 1ºT e aos 46 do 2ºT.
Cartões amarelos: Jeffão, Ciel, Igor Fabrício, João Cubas e Rikelmy (FER); Uesles (SOU).

« Voltar

ANÁLISE

Flamengo consegue sair da marcação, mas chances perdidas custam vitória

DE SAÍDA

Insatisfação do elenco: os bastidores da demissão de Mano do Fluminense

Veja também...

CUIDADO

Anvisa suspende interdição de pasta, mas mantém alerta

EXPECTATIVA

Receita Federal espera receber 496 mil declarações do IR na Paraíba

EM BRASÍLIA

Bolsonaristas usam projeto de anistia como 'moeda de troca'