O Palmeiras pode definir nesta terça-feira a venda de Vitor Reis para o Manchester City, da Inglaterra. A negociação está perto de ser concluída por 35 milhões de euros fixos (R$ 217 milhões) – o valor é integral do Verdão, dono de 100% dos direitos econômicos do zagueiro.
Restam detalhes burocráticos para que a transferência seja considerada fechada, mas as partes envolvidas entendem que isto está prestes a acontecer. O Palmeiras, procurado, não confirma o acordo.
Vitor Reis durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
Vitor Reis participou do treino de segunda-feira na Academia de Futebol, mas já não deve estar à disposição do jogo contra a Portuguesa, quarta, às 21h35 (de Brasília), pela estreia da equipe no Campeonato Paulista.
O estafe do jogador aguarda a sinalização do Palmeiras para que possa viajar à Inglaterra para realizar exames médicos. A expectativa é de que isto aconteça ainda nesta semana.
Inicialmente, o Verdão queria manter Vitor Reis até o Mundial de Clubes, em junho, mas o Manchester City desde o início batia o pé para que a transferência fosse nesta janela.
Após a primeira proposta, enviada na sexta-feira, o Palmeiras manteve a posição e entendia que só mudaria de ideia se os valores aumentassem. Foi o que aconteceu.
Horas depois de a presidente Leila Pereira declarar que não tinha pressa para fazer o negócio, as diretorias alinharam os termos em cerca de 35 milhões de euros fixos.
Vitor Reis durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
Caso não haja nenhuma intercorrência, Vitor Reis se tornará o zagueiro mais caro do Brasil. Ele assim superaria Lucas Beraldo, negociado pelo São Paulo no fim de 2023 ao Paris Saint-Germain por 20 milhões de euros - equivalente a cerca de R$ 107,8 milhões na época.
Com a saída iminente do camisa 44, o Palmeiras terá à disposição no elenco os zagueiros Gustavo Gómez, Murilo, Michel e Naves. Benedetti, do sub-20, faz parte do grupo de apoio do profissional e pode ser usado, também.
« Voltar